Não feche negócio ainda! Vem aí novidade para sua casa própria!

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Temporal da madrugada causa sérios danos na região

Em Rosário do Sul, temporal derrubou postes, destelhou residências e causou destruições impressionantes como na fachada da loja Quero-Quero, próximo à antiga Viação Férrea: fachada desabou totalmente (foto Natana Castro)
O temporal da madrugada desta quinta-feira (19) causou muitos danos na região. Em São Gabriel, até o presente momento, apesar dos ventos que causaram apreensão na comunidade durante a madrugada e queda de luz, até o presente momento, segundo os Bombeiros, foram registradas apenas quedas de árvores e nenhum destelhamento na cidade até então. Mas o estrago foi maior em municípios da região.

Temporal da madrugada deixou cidade sem luz e destruição em Rosário (foto Natana Castro)

Casas foram destelhadas no município vizinho (foto Natana Castro)
Em São Gabriel, vários bairros como o Vivenda, Bom Fim, Progresso e Bela Vista estão sem energia elétrica e postes danificados. Mais uma vez, o telhado da Escola Estadual José Sampaio Marques Luz foi danificado. Segundo o INMET, os ventos tiveram cerca de 95 km/h. Algumas localidades no interior estão sem energia, em situação crítica. Santa Margarida teve registros de ventos fortes, especialmente na Serrinha e na zona urbana da cidade. A Polícia Rodoviária Federal alerta para trechos com árvores caídas. Segundo as últimas informações, há trânsito em meia-pista na BR-290, próximo a Rosário do Sul.

Santa Maria foi a cidade mais afetada pelo temporal, com danos em empresas e bairros sem luz (foto Júlia de Abreu)

Várias árvores caíram nas ruas de Santa Maria com o temporal da madrugada (foto divulgação)
Os estragos foram maiores na região. Em Santana do Livramento e Rosário do Sul, foram registrados queda de granizo. No município vizinho, além da falta de energia elétrica, o estrago foi chocante ao ser visto pela manhã. Árvores caídas e danos em residências e empresas, além de postes caídos. Um dos mais impressionantes foi a fachada da loja Quero-Quero na Avenida General Canabarro, no Centro da cidade, que desabou inteira.

Em Santa Maria, foram registrados 94 km/h de vento, a cidade foi a mais atingida pelo temporal. Relatos de leitores do site deram conta de que foi um dos temporais mais aterrorizantes já vistos. Além de casas destelhadas em toda a cidade e falta de energia, várias empresas tiveram fachadas destruídas. A Defesa Civil distribuiu mais de 300 metros de lonas para as famílias no começo da manhã e a cidade ainda está em sua maioria sem luz.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/10/2017 09h38
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: