Não feche negócio ainda! Vem aí novidade para sua casa própria!

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Inscrições para a terceira turma de formação pós-técnica em operação e manutenção de usinas termelétricas


São oferecidas 20 vagas para o curso de Qualificação em Eletromecânico de Manutenção e 30 vagas para o curso de Qualificação em Processos de Geração de Energia Elétrica

A partir de janeiro de 2018 estarão em andamento duas novas turmas de qualificação pós-técnicas em cursos voltados para a formação de mão de obra especializada na manutenção e operação de usinas termelétricas. Os interessados em participar do processo seletivo têm de 23 a 30 de outubro para procurar uma agência do SENAI para realizar a inscrição. Serão oferecidas 20 vagas para o curso de Qualificação em Eletromecânico de Manutenção e 30 vagas para o curso de Qualificação em Processos de Geração de Energia Elétrica, por meio de parceria entre o SENAI/RS e a ENGIE Brasil Energia, empresa que está construindo a UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) em Candiota.



Cada curso contará com uma carga horária de 800h/a, distribuídas em dois semestres, no período noturno, com aulas de segunda à sexta-feira, em Bagé. Para a seleção dos alunos, uma prova teórica será aplicada no dia 11 de novembro de 2017.

O Gerente Regional Rio Grande do Sul da ENGIE Brasil Energia, Renato Schmidt Barbosa, destaca que são requisitos para ingresso nos cursos a formação  em cursos técnicos regulares reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), concluídos ou em conclusão e a idade mínima de 18 anos. Durante a formação, serão oferecidos os benefícios de auxílio transporte, seguro de vida e auxílio alimentação aos alunos.

“Os alunos formados nos cursos de Qualificação em Eletromecânico de Manutenção e Qualificação em Processos de Geração de Energia Elétrica estarão aptos a atuar em usinas termelétricas de todo o Brasil, tendo como garantia a qualidade dos cursos que são oferecidos pelo SENAI. Além disso, quando a obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) estiver finalizada, teremos na região uma demanda por profissionais qualificados, o que representará uma oportunidade de empregabilidade para as pessoas que estiverem qualificadas e prontas para ingressar no mercado de trabalho”, destaca Barbosa.

Atualmente as duas primeiras turmas, que ingressaram na etapa teórica dos cursos em 2015, já concluíram sua formação, incluindo a etapa de estágios. Já os alunos selecionados nas segundas turmas, estão na etapa de estágios, atuando no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Santa Catarina, com expectativa que em julho de 2018, concluam a formação. Para as terceiras turmas, a etapa dos estágios, prevista para ser realizada a após a conclusão teórica de um ano, ainda está em processo de análise.

As inscrições para os interessados estão abertas entre 23 e 30 de outubro e podem ser realizadas nas agências do SENAI/RS e é necessário apresentar o currículo  para a inscrição. As aulas terão início em 22 de janeiro. Eventuais dúvidas ou outras informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3211-0500 ou senaibage@senairs.org.br.

Sobre a UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski)

A Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) é fruto do leilão de energia A-5 de 28 de novembro de 2014, quando a Tractebel Energia adquiriu o direito de operação da nova Usina por 25 anos, a partir de janeiro de  2019. A UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) tem capacidade instalada de 340 MW e investimento total de R$ 1,8 bilhão.

Reportagem: Simôni Costa/Especial C7
Data: 20/10/2017 12h38
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: