Não feche negócio ainda! Vem aí novidade para sua casa própria!

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Congrega Urcamp: aluno de escola pública é sorteado com bolsa integral de estudos

Emocionado, Pablo recebe a bolsa integral para estudar na Urcamp. Estudante, que é do CIEP de Dom Pedrito. não teria condições financeiras de fazer o Ensino Superior
Um momento de emoção marcou a premiação da 12ª Mostra de Iniciação Científica Júnior do Congrega Urcamp, realizada no final da tarde de terça-feira (24), no salão da AABB de Bagé. Entre os trabalhos submetidos, aprovados e apresentados, foi feito o sorteio de bolsas da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), entre integrais e parciais. Um aluno de escola pública, Pablo Ferreira da Silveira, de Dom Pedrito, foi sorteado com a bolsa integral. O momento emocionou a todos.



Pablo, que estuda na Escola Estadual Getúlio Dornelles de Vargas (CIEP), de Dom Pedrito, concorreu junto com demais colegas, com o trabalho "A Reforma Curricular do Ensino Médio: o ponto de vista dos alunos", que foi uma forma de mostrar a crítica dos alunos em relação às reformas do governo na educação. Ele disse que não teria condições financeiras de arcar com os custos do Ensino Superior e ao ter o nome anunciado, não conteve a emoção, assim como os presentes que estavam no local. Agora com a bolsa, ele pretenderá cursar Direito.

A professora orientadora do trabalho, Gabriela Chaves, explicou as dificuldades que a instituição enfrenta e para estar presente em Bagé, podendo concorrer, várias ações para arrecadar dinheiro foram realizadas, como a divisão da taxa de inscrição entre os professores e vendas de lanches e atividades para custear a viagem. No final, eles conseguiram o transporte junto ao Colégio da Urcamp de Dom Pedrito.

O aluno do Colégio da Urcamp de São Gabriel, Guilherme Maruyama Dias, foi sorteado com uma bolsa de 50%
As outras bolsas, de 50%, foram para estudantes de São Gabriel e Dom Pedrito. O estudante Guilherme Maruyama Dias, do Colégio da Urcamp local, foi sorteado, onde apresentou com demais colegas o trabalho "Alambrador de Ideias". Já a outra bolsa foi para a estudante pedritense Maithê Saldanha Ferrão, do Colégio da Urcamp, com o trabalho “Os benefícios do celular: uma nova ferramenta para o ensino”.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/10/2017 XXhXX 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: