Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

27 setembro 2017

A voz da comunidade

Marlon Oliveira
Colunista do blog

Está chegando o maior concurso público do Estado e do Brasil
É, falta aproximadamente 1 ano para começar o maior concurso público do estado, onde muitos querem, todos tentam, e poucos conseguem, concurso esse que é dado de quatro em quatro anos, para quem não entendeu ainda qual concurso é, me refiro as eleições para Governador e Presidente.


Sou da geração mais nova, já vi transição de governos, trocas de funcionários, escândalos sem explicações, enfim, vi de tudo, e baseado nisso é que, ao invés de eu chamar de "eleições" eu prefiro chamar de "concurso público do estado do RS e do Brasil " porque? Pois bem, hoje no cenário gabrielense, o que todos nós cidadãos observamos é o descaso de nossos governantes, seja do parlamento como do executivo, sem excluir nenhum, TODOS! De uma forma geral, ao que me parece é que "os que estão com o poder de mudança" nas mãos, se omitem, seja nos casos mais simples ou nos casos de extrema urgência, e ai a comunidade fica sem saber de nada, sem ao menos ter uma explicação coesa e satisfatória, somos tratados como crianças, e pelo visto crianças de colo, daquelas que a gente apenas fala, e deixa que elas fiquem resmungando sozinhas [...].  Se isso já acontece a nível municipal imaginem a nível estadual e federal....

Isso no início é claro, aí quando falta mais ou menos 365 dias para abrir o edital do concurso (eleições) como num passe de mágica, o estímulo dos "governantes/funcionários" é despertado, então todos começam a trabalhar intensamente, incansavelmente, exaustivamente, até o esforço máximo, estranho não? Lógico, esse trabalho todo é feito em cima de quem? De nós mesmos, aquelas crianças que em períodos neutros (quando não é período eleitoral) somos ignorados, esquecidos, boicotados, em são Gabriel infelizmente é assim ( e segue estado a fora ), se tu fores fazer uma pesquisa sobre valores de todos que já estão e ou já estiveram nesses cargos, tanto executivo ou parlamentar, olha com toda sinceridade, se vocês encontraram cinco pessoas de valor, por favor, me liguem me mandem um email, me avisem por fumaça, seja o que for! Mas não deixe de me avisar, porque eu até este exato momento não encontrei ninguém de caráter honesto, ético e profissional.

Nossos políticos confundem "poder" com "arrogância" pera lá gente, não esqueçam os patrões de vocês, somos nós mesmos, que trabalhamos arduamente para o governo, e mais da metade de nosso suor é retido na renda que vocês recebem, e diga se de passagem, que bela renda item! Então, um aviso, para quem pensa que um cargo político é eterno, cuidado como vocês tratam o povo, ele é o primeiro passo para vocês ficaram ou sair de onde estão, e quanto ao concurso, se eu fosse vocês, já começaria a estudar, pois sem estudo dificilmente se consegue obter êxito, isso é regrinha básica da escolinha “não deixe para estudar em véspera de prova"[...], então amigos, comecem, a situação de muitos está crítica! Em tempos de pouca crença na política, eu prefiro rezar para que uma luz divina entre na cabeça dessa gente que faz a política, ou que deveria fazer para o bem... Está difícil, nada será como antes, mas como bom Brasileiro não desisto e ainda acredito que dias melhores virão...
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.