Não feche negócio ainda! Vem aí novidade para sua casa própria!

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Santa Margarida vive os Jogos Rurais neste domingo

Comunidade Santa Margarida venceu disputa dos Jogos Rurais pelo segundo ano consecutivo, realizado neste domingo em Santa Margarida do Sul
Durante este domingo, 20 de agosto, Santa Margarida do Sul viveu a 9ª edição dos Jogos Rurais, atividades que foram realizadas em parceria entre a EMATER e o Esporte Clube Real, com apoio de parceiros locais, movimentou famílias, empresas e trabalhadores rurais durante o dia na sede do Real. A Comunidade Santa Margarida foi a campeã em uma disputa equilibrada.



Jogos movimentaram as quatro equipes participantes durante o domingo na sede do Real

Provas exigiram força e agilidade dos participantes
As provas tiveram a participação de quatro equipes - Comunidade Santa Margarida, Agropecuária Madre Paulina, Agropecuária Predebon e Urbano Agroindustrial - todas com torcidas e envolvidas nas competições que tiveram provas como bocha, bolãozinho, sinuca, corrida do ovo, do saco, com carrinho de mão, big bag (um saco grande onde três pessoas teriam que pular ao mesmo tempo na corrida), além da escolha do garoto e garota rural. Além delas, provas de conhecimento e técnicas agropecuárias foram aplicadas, além de surpresas.

Provas como a do serrote fizeram parte da programação...

...além do tradicional "cabo-de-guerra", disputado tanto por homens quanto por mulheres
A maioria das provas foi disputada por homens e mulheres, com a coordenação de Ivo Muller e a supervisão técnica a cargo de Selmar Carbajal. As provas tiveram intensa participação dos presentes, também caracterizando um tipo de entretenimento. De acordo com a extensionista social Viviane Dutra, os Jogos Rurais começaram a ser realizados no município a partir de uma iniciativa da Emater/RS-Ascar e Prefeitura e, um tempo depois, o Esporte Clube Real assumiu a responsabilidade pelo evento. As atividades aconteceram entre as comunidades rurais e as empresas de agronegócio.

Em 2º lugar e bem organizada, ficou a equipe da Agropecuária Madre Paulina

Agropecuária Predebon terminou em 3º lugar na competição

Fechando a classificação, a Urbano Agroindustrial ficou em 4º lugar
O Garoto Rural foi da Agropecuária Madre Paulina e a Garota Rural, da Agropecuária Predebon. A caracterização e identificação com a vida do campo contou pontos. No final, a Comunidade Santa Margarida conquistou o título pela segunda vez consecutiva. A comissão organizadora agradeceu a todos que participaram desta edição dos Jogos e seu sucesso. Confira a classificação final e logo após, as fotos com os melhores momentos do evento:

Jogos Rurais 2017
Resultado final
1º Comunidade Santa Margarida - 297 pontos
2º Agropecuária Madre Paulina - 272 pontos
3º Agropecuária Predebom - 260 pontos
4º Urbano Agroindustrial - 196 pontos


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/08/2017 22h49 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: