10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Lançado o projeto "São Gabriel Mais Segura"

Projeto foi apresentado na noite desta quarta-feira ao empresariado local, na CDL
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel apresentou na noite desta quarta (2) o projeto de videomonitoramento coletivo "São Gabriel Mais Segura", desenvolvido em parceria com a empresa Qualitec. O projeto tem por objetivo um "cercamento eletrônico" da zona urbana do município, coibindo assim ações criminosas.

Rede de monitoramento pode ser acompanhada via internet
A apresentação da mecânica do projeto foi feita pelo diretor da Qualitec, Márcio Saraiva, que propôs a ideia de fazer esta rede colaborativa de monitoramento eletrônico. "Queremos fazer isso com o menor custo e investimento possível para os que aderirem ao projeto", explicando ainda que as imagens serão disponibilizadas para a Brigada Militar e Polícia Civil quando for necessário e em até sete dias.

Está em estudo a criação de um aplicativo de celular, onde os usuários poderão visualizar as imagens, o que já é possível na internet, por meio de um site específico do projeto. A meta é instalar quatro câmeras por quadra e quem já tiver câmera, pode aderir ao programa.

Estiveram presentes autoridades e lideranças do empresariado local. O presidente da CDL, João Custódio Moure (Juca), agradeceu a participação de todos os envolvidos e convida para aderir o projeto em prol da segurança local.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/08/2017 22h42 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: