Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

19-09 - Fandango com Alma Gaudéria - CTG Tarumã

20-09 Baile com Matizes - Querência Xucra

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Saúde Plena site

anuncio prefeitura

Amigo Bicho tem nova presidente

Rosaura Prado assumiu a presidência da ONG Amigo Bicho. Ela é uma das fundadoras e foi a primeira presidente em 1996, quer unir a todos pela causa animal em São Gabriel
A ONG Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis, conhecida popularmente como "Amigo Bicho", está com uma nova presidente. A protetora e ativista dos direitos dos animais Rosaura Prado, que foi uma das fundadoras e primeira presidente da entidade em 1996, assumiu o cargo a pedido da então presidente, Gisele Villanova, que agora é a tesoureira da entidade. Ela manterá contatos com a diretoria e sua meta é unir a todos pela causa animal, eliminando rivalidades políticas e pessoais.

Rosaura, que mora no Rio de Janeiro, está em São Gabriel e conversou com o vereador Renato Silveira (Solidariedade), onde explanou seus planos e projetos. Ela afirma que tem vários projetos para a causa animal, como buscar apoio para a construção do canil e o apadrinhamento de animais, que é uma iniciativa que tem dado certo em cidades mais desenvolvidas. "Vamos buscar parceiros para a construção do canil e implementar um projeto de apadrinhamento de animais, onde cada animal receberia alimentação e assistência até a adoção", afirmou.

Rosaura conversou com o vereador Renato Silveira e expôs seus projetos e metas
Ela deixa claro que sua gestão será livre de política e rivalidades pessoais. "O bem-estar dos bichos tem que estar acima de tudo, de política e brigas. Vou chamar a todas ONGs, entidades e protetores para conversarmos e buscarmos um entendimento entre todos, isso tem que terminar. A nossa missão é a causa animal e quero que todos trabalhem juntos", afirmou.

A meta é buscar a castração de animais, disponibilizá-los para adoção responsável e monitorar para ver se o animal está sendo bem tratado. "Se não houver o cuidado adequado, o animal voltará para adoção. Não se termina tudo somente na entrega do bichinho para adoção, vamos fazer o acompanhamento", finalizando que virá sempre que necessário e manterá contato com a diretoria da ONG. O vereador Renato salientou que a presidência está em boas mãos e trabalhará como parceiro de Rosaura em sua nova gestão. "É uma pessoa que conhece a causa e que unirá a todos para o fortalecimento do bem-estar animal", finalizou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/08/2017 23h44 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: