Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

11 agosto 2017

40ª Expointer é lançada reverenciando o passado e mirando o futuro

Com o lema oficial, "O campo cria o futuro", Expointer celebra seus 40 anos em 2017
Com a lembrança de seu passado e a importância do conhecimento para construção do futuro do agronegócio, o Governo do Estado lançou oficialmente nesta quinta-feira, 10 de agosto, a 40ª Expointer, em uma solenidade festiva realizada no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A comemoração dos 40 anos da feira agropecuária, que terá como tema “O campo cria o futuro” foi o destaque do evento, acompanhado exclusivamente pelo Caderno7.



Evento festivo aconteceu no Theatro São Pedro, em Porto Alegre
A celebração teve a apresentação do humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, da Orquestra de Câmara do teatro e do CTG Rancho da Saudade. Vídeos contaram a história da feira e de quem fez a Expointer chegar a ser o que é hoje. Os cantores gaúchos Elton Saldanha, Daniel Torres e Erlon Péricles interpretaram a música tema dessa edição, “40 anos de História”.

Os representantes do Governo Estadual salientaram a importância da Expointer para ressaltar a valorização e força do campo, mostrando o que há de melhor na agricultura e pecuária do Rio Grande do Sul, apesar das dificuldades da economia nos últimos anos, salientaram o Governador José Ivo Sartori e o Secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo.

Governador José Ivo Sartori destacou que Expointer, independente da crise econômica, demonstra pujança do setor primário no Estado
“Vivemos tempos de travessia no Estado. E na caminhada rumo ao futuro, a Expointer é uma grande motivação. Uma clara demonstração da pujança, da superação e do potencial do setor primário no estado. Porque o campo cria o futuro. E o nosso futuro é o Rio Grande”, afirmou Sartori.

Na programação, vários depoimentos dos parceiros que fazem a Expointer foram apresentados, como por exemplo, dirigentes das entidades promotoras da 40ª Expointer: o presidente do Simers, Cláudio Bier; o diretor da Farsul, Francisco Schardong; o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva; o presidente da Febrac, Eduardo Finco; o presidente da Ocergs, Vergilio Périus; e o presidente da ABCC, Eduardo Suñe.

Números
Para esta 40ª edição, a expectativa é de repetir os números de 2016, quando o volume de negócios chegou a R$ 1,92 bilhão. “Pelo cenário que estamos vivendo, se conseguirmos repetir o volume de negócios já é um bom resultado. É claro que a gente sempre busca mais, o desejo é esse. E se analisarmos as feiras que já aconteceram este ano, verifica-se uma pequena recuperação”, afirmou o secretário Ernani Polo.

Lançamento teve apresentação da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, que interpretou músicas gaúchas em versão clássica

Tema da Expointer foi interpretado por Daniel Torres, Elton Saldanha e Erlon Péricles
Nos animais, estão inscritos 3.207 animais de argola, de 88 raças, inscritos nas competições. Excluindo pássaros e aves, impossibilitados de participar devido à gripe aviária, o número se manteve estável em relação a 2016. As inscrições para animais rústicos encerram-se em 14 de agosto, na Secretaria da Agricultura do Estado.

Na 19ª Feira da Agricultura Familiar, tradicional e que tem visitação na Expointer, a edição deste ano vai contar com 201 empreendimentos dispostos em 198 espaços e mais quatro cozinhas. São 145 agroindústrias familiares, 47 artesanatos rurais, plantas e flores. Ao todo, a mostra envolve 1.340 famílias de 131 municípios gaúchos. A feira terá também seis expositores de Minas Gerais. Em 2016, o Pavilhão da Agricultura Familiar superou os R$ 2 milhões em vendas.


Além disso, a 40ª Expointer terá mais de 280 atrações simultâneas, entre exposições, palestras técnicas, shows, eventos culturais, julgamentos e leilões de animais. Quem quiser, já pode baixar o aplicativo oficial da Expointer na Google Play e App Store da Apple. O Parque Assis Brasil tem 45,3 mil metros quadrados de pavilhões cobertos, 70 mil metros quadrados de área de exposição, nove espaços para leilões, auditórios e 19 locais para julgamentos. A estrutura conta também com 10 mil vagas de estacionamento, postos médicos, restaurantes, agências bancárias e internet.

Confira as imagens do lançamento:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/08/2017 10h38
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.