10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

40ª Expointer é lançada reverenciando o passado e mirando o futuro

Com o lema oficial, "O campo cria o futuro", Expointer celebra seus 40 anos em 2017
Com a lembrança de seu passado e a importância do conhecimento para construção do futuro do agronegócio, o Governo do Estado lançou oficialmente nesta quinta-feira, 10 de agosto, a 40ª Expointer, em uma solenidade festiva realizada no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A comemoração dos 40 anos da feira agropecuária, que terá como tema “O campo cria o futuro” foi o destaque do evento, acompanhado exclusivamente pelo Caderno7.



Evento festivo aconteceu no Theatro São Pedro, em Porto Alegre
A celebração teve a apresentação do humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, da Orquestra de Câmara do teatro e do CTG Rancho da Saudade. Vídeos contaram a história da feira e de quem fez a Expointer chegar a ser o que é hoje. Os cantores gaúchos Elton Saldanha, Daniel Torres e Erlon Péricles interpretaram a música tema dessa edição, “40 anos de História”.

Os representantes do Governo Estadual salientaram a importância da Expointer para ressaltar a valorização e força do campo, mostrando o que há de melhor na agricultura e pecuária do Rio Grande do Sul, apesar das dificuldades da economia nos últimos anos, salientaram o Governador José Ivo Sartori e o Secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo.

Governador José Ivo Sartori destacou que Expointer, independente da crise econômica, demonstra pujança do setor primário no Estado
“Vivemos tempos de travessia no Estado. E na caminhada rumo ao futuro, a Expointer é uma grande motivação. Uma clara demonstração da pujança, da superação e do potencial do setor primário no estado. Porque o campo cria o futuro. E o nosso futuro é o Rio Grande”, afirmou Sartori.

Na programação, vários depoimentos dos parceiros que fazem a Expointer foram apresentados, como por exemplo, dirigentes das entidades promotoras da 40ª Expointer: o presidente do Simers, Cláudio Bier; o diretor da Farsul, Francisco Schardong; o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva; o presidente da Febrac, Eduardo Finco; o presidente da Ocergs, Vergilio Périus; e o presidente da ABCC, Eduardo Suñe.

Números
Para esta 40ª edição, a expectativa é de repetir os números de 2016, quando o volume de negócios chegou a R$ 1,92 bilhão. “Pelo cenário que estamos vivendo, se conseguirmos repetir o volume de negócios já é um bom resultado. É claro que a gente sempre busca mais, o desejo é esse. E se analisarmos as feiras que já aconteceram este ano, verifica-se uma pequena recuperação”, afirmou o secretário Ernani Polo.

Lançamento teve apresentação da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, que interpretou músicas gaúchas em versão clássica

Tema da Expointer foi interpretado por Daniel Torres, Elton Saldanha e Erlon Péricles
Nos animais, estão inscritos 3.207 animais de argola, de 88 raças, inscritos nas competições. Excluindo pássaros e aves, impossibilitados de participar devido à gripe aviária, o número se manteve estável em relação a 2016. As inscrições para animais rústicos encerram-se em 14 de agosto, na Secretaria da Agricultura do Estado.

Na 19ª Feira da Agricultura Familiar, tradicional e que tem visitação na Expointer, a edição deste ano vai contar com 201 empreendimentos dispostos em 198 espaços e mais quatro cozinhas. São 145 agroindústrias familiares, 47 artesanatos rurais, plantas e flores. Ao todo, a mostra envolve 1.340 famílias de 131 municípios gaúchos. A feira terá também seis expositores de Minas Gerais. Em 2016, o Pavilhão da Agricultura Familiar superou os R$ 2 milhões em vendas.


Além disso, a 40ª Expointer terá mais de 280 atrações simultâneas, entre exposições, palestras técnicas, shows, eventos culturais, julgamentos e leilões de animais. Quem quiser, já pode baixar o aplicativo oficial da Expointer na Google Play e App Store da Apple. O Parque Assis Brasil tem 45,3 mil metros quadrados de pavilhões cobertos, 70 mil metros quadrados de área de exposição, nove espaços para leilões, auditórios e 19 locais para julgamentos. A estrutura conta também com 10 mil vagas de estacionamento, postos médicos, restaurantes, agências bancárias e internet.

Confira as imagens do lançamento:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/08/2017 10h38
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: