Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Leilão Cabanha Santa Maria 2

Saúde Plena site

anuncio prefeitura

Vereador Márllon preocupado com desemprego de jovens

Apesar de desemprego atingir todas idades, parlamentar diz que jovens estão sem perspectiva (foto assessoria)
A preocupação com o aumento do desemprego na população jovem, entre os 15 e 24 anos, foi levantada na Câmara de Vereadores pelo vereador Márllon Maciel (PP). Ele alertou que dados do IBGE mostram que a quantidade de jovens sem emprego no primeiro semestre de 2017 é superior ao mesmo período de anos anterior, seguindo uma tendência nacional. Segundo Márllon, o desemprego dos jovens é um problema muito grave. “Sem perspectiva de um trabalho digno, muitos deles acabam sendo cooptados pelo crime e amanhã ou depois estão envolvidos com o tráfico de drogas e outros ilícitos”, disse.



O vereador do PP defendeu que seja garantido mais emprego aos jovens gabrielenses, através do aperfeiçoamento da lei da aprendizagem. “O adolescente entra na empresa, se encaixa e, antes de terminar o contrato, a empresa o admite em caráter definitivo, ou seja, viabiliza de fato o emprego formal, respeitando as conquistas universais dos direitos trabalhistas e afastando a falsa ideia de que o jovem precisa de um tipo qualquer de ocupação ou de trabalho”.

Márllon reconhece que o problema do desemprego atinge todas faixas etárias. “Diariamente recebo currículos, a maioria deles muito qualificados, mas infelizmente as empresas não estão contratando ninguém”, disse. O fechamento de um supermercado que gerava grande número de empregos também foi lamentado pelo vereador.

Reportagem: Assessoria Parlamentar
Data: 04/07/2017 09h01
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: