Não feche negócio ainda! Vem aí novidade para sua casa própria!

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

São Gabriel recebe tradicionalistas para mais um Encontro Regional da 18ª RT

Peões e prendas da gestão 2017/2018 foram apresentados e também ocorreu homenagem aos 90 anos de Zeno Dias Chaves, na foto com os jovens tradicionalistas
Na manhã deste domingo, 16 de julho, São Gabriel sediou o 182º Encontro Regional de Patrões, Peões e Prendas da 18ª Região Tradicionalista. O evento aconteceu nas dependências do CTG Tarumã durante o dia e também apresentou a nova gestão de peões e prendas eleitos no Concurso Regional realizado no final de junho em Bagé.



No sábado, 15, a programação foi aberta com o Retiro Cultural, onde a juventude tradicionalista teve palestras durante a tarde e noite no Tarumã. Amadrinhados pela 1ª Prenda do Estado na gestão passada, Roberta Jacinto, os peões e prendas se apresentaram e irão representar a região nos respectivos concursos em Campo Bom no próximo ano. A própria Roberta ministrou uma palestra sobre o papel dos peões e prendas no tradicionalismo e o que eles devem entender sobre sua atuação no movimento.

Gestão recentemente eleita em Bagé no concurso regional foi oficialmente empossada em São Gabriel
Uma homenagem foi feita ao tradicionalista caçapavano Zeno Dias Chaves, que foi patrono dos Festejos Farroupilhas no ano passado e completou 90 anos nesta semana - coincidentemente, no mesmo dia em que nasceu Paixão Cortes. O tradicionalista, que tem participação efetiva na cultura gaúcha, se emocionou com as homenagens recebidas.

À tarde, ocorreram os debates das proposições para serem adotadas na região. Duas delas foram do Departamento Campeiro da 18ªRT, coordenado por Márcio D’Ávila, e foram aprovadas: a primeira, que a partir de 1º de setembro, podem ser usados até três cartões de entidades diferentes para formar equipes e trios de laço, que representem a região em competições do gênero; e a segunda, os rodeios de trios podem continuar fazendo as reinscrições, só que a força alta “mata” a força baixa, onde se a pontuação da força alta fica com 13 armadas, os dois trios são obrigados a fazer as 13 ou mais para permanecer na força, caso um deles não consiga, é eliminado na final. O encurtamento de raia segue as diretrizes do MTG, diminuindo 10 metros a cada 3 voltas.

Confira algumas imagens do encontro, pela parte da manhã.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/07/2017 21h10
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: