Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Leilão Cabanha Santa Maria 2

Saúde Plena site

anuncio prefeitura

Prefeito se manifesta sobre caso da Banda do XV

Rossano disse que nomeação de maestro não ocorrerá por conta de norma do TCE, por isso sua extinção na reforma administrativa que está na Câmara
O Prefeito Rossano Gonçalves conversou com a reportagem do site após a coletiva sobre a questão envolvendo a Banda Musical São Gabriel, conhecida como "Banda do XV". Rossano disse que deverá receber nos próximos dias a direção da Escola e da Banda para buscar um entendimento, mas foi enfático: não poderá mais nomear o maestro por força de recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).



Rossano disse que o cargo foi considerado ilegal, por isso ele será extinto na Reforma Administrativa que já foi enviada à Câmara de Vereadores. "Não posso nomear o maestro porque este instrumento foi declarado ilegal pelo TCE, para evitar também apontamentos e irregularidades futuras", frisou.


Ele disse também que uma saída seria a Escola poder inscrever projetos de acordo com o novo Marco Regulatório, que impede o repasse como era feito na antiga Lei de Auxílios e Subvenções. "Vamos primeiramente atender as entidades assistenciais de idosos e portadores de necessidades especiais, devido a situação financeira do município e depois, atender as demais que necessitarem, mas vamos nos reunir nos próximos dias com as direções da Escola e da banda para explicar a situação e ver como proceder", finalizou. O jeito é aguardar.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/07/2017 17h56
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: