noite do presidente banner

Operação Tapa-Buracos atua nas ruas da cidade

Operação Tapa-Buracos atua nas ruas da cidade há meses, buscando melhorar o estado das vias urbanas de São Gabriel
Ações são realizadas pela Obras em parceria com SG Saneamento e vem ocorrendo desde março

Buscando reestabelecer o estado de conservação das ruas - onde os buracos predominam -, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, vem tentando recuperar o tempo perdido com uma Operação Tapa-Buracos que está ocorrendo nas ruas da cidade. A ação já utilizou cerca de 200 toneladas de asfalto, geradas pela usina situada no Parque de Máquinas, no Bairro Pró-Morar. De acordo com o Secretário Marcos Vieira (Marcos MEC), 80% das ruas que necessitam de reparos foram reparadas e que espera até o final do ano ou antes disso, atender a todas.



Ruas do Independência foram algumas das que receberam o trabalho, como a Pará
Ele informa que ruas mais essenciais receberam o trabalho de recuperação de buracos, na parceria público-privada com a São Gabriel Saneamento. "Com essa parceria, atuamos nas ruas que estavam em situação crítica, além do Centro, nos Bairros, como Independência, Cidade Nova e as principais vias, por exemplo, com o uso de material gerado pela usina de asfalto", frisou.

O Secretário informa que esta é uma solução mais rápida e viável para poder garantir trafegabilidade nas ruas. "Um recapamento é muito custoso no momento, mas afirmamos que há um projeto de asfaltar e recapear mais de 100 quadras, cujo financiamento está sendo buscado no Badesul", se referindo ao projeto de R$ 4 milhões que a Prefeitura está tentando obter para esta obra.

Secretário Marcos relata que é o possível para fazer de imediato, para melhorar trânsito nas ruas da cidade
Ruas que estavam críticas no Centro e em bairros como o Independência, onde as ruas asfaltadas com o conhecido "anti-pó" (ou 'tapa-pó', como também foi chamado pela oposição na época), que são a Minas Gerais, Pará, Alagoas e Amazonas, receberam a Operação Tapa-Buracos, que seguirá até sanar o problema completamente. "Pode não ser uma solução definitiva, mas é uma resposta que damos a comunidade que sofreu com o abandono das ruas nos últimos anos", finaliza Marcos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/07/2017 18h45 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: