noite do presidente banner

Karen Lannes recebe vereadores para apresentar trabalhos do Desenvolvimento Social

Vice-prefeita e Secretária Karen recebeu grupo de vereadores na segunda-feira, para falar do que está sendo realizado pela pasta (foto João Pedro Lemos/Especial C7)
A vice-prefeita e Secretária de Desenvolvimento Social Karen Lannes recebeu na tarde de segunda-feira (3) em seu gabinete os vereadores Eder Barbosa, Rossano Farias, Renato Silveira, André Focaccia e Antonio Bertazzo (Pepeca). Na ocasião Karen Lannes mostrou aos edis as ações detalhadas da secretaria, desde o sistema de cadastramento para entrega de cestas básicas e fraldas até o funcionamento das unidades de atendimento que abrangem toda a cidade. Os vereadores acompanharam de perto a organização do brechó popular para distribuição de agasalhos, bem como a fábrica de fraldas e ainda os sistemas de acompanhamento das assistentes sociais às pessoas necessitadas.



Para a vice-prefeita que também já foi vereadora e presidente do Legislativo, o encontro foi muito promissor, pois além de mostrar o interesse e dedicação dos vereadores em acompanhar o trabalho da secretaria, dá a oportunidade, frente ao encontro da troca de ideias e sugestões para o trabalho de ambos os poderes. “No momento em que os representantes da comunidade acompanham “in loco” o nosso trabalho, que buscamos o máximo de transparência, com certeza avançamos, pois o interesse maior é o atendimento à população que buscamos priorizar”, considerou Lannes.

Os vereadores fazem parte da Comissão para estudar a situação do morador de rua, que atualmente está acampado na Praça Fernando Abbott, motivo de preocupação de toda a comunidade.  Lannes explicou aos edis que a secretaria vem dando todo o apoio ao morador, mas que ele insiste em ficar na praça, “propomos inclusive levá-lo a uma moradia, mas ele não aceitou, disse que quer ficar na Praça. As assistentes sociais da secretaria também a procuraram, mas ele foi enfático e insiste em ficar no local público”, enfatizou.

A vice-prefeita acrescenta que com o frio e principalmente as chuvas a situação preocupa ainda mais, embora a comunidade venha ajudando-o. A busca de uma solução pelo bem do morador está sendo estudada pela comissão de vereadores e a Secretaria e nos próximos dias será encaminhada. “Tanto os vereadores quanto a Secretaria de Desenvolvimento Social querem o bem do morador, e uma solução deverá ser tomada pelo seu próprio bem”, finalizou. 

Reportagem: João Pedro Lemos/Especial C7 
Data: 05/07/2017 09h46
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: