Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Leilão Cabanha Santa Maria 2

EB-2831-25-07-OUTDOOR

Saúde Plena site

anuncio prefeitura

Corpo de Bombeiros encerra semana com homenagens e comemoração por novas leis

Solenidade foi realizada nesta quinta-feira, data em que a Assembleia Legislativa do RS aprovou leis complementares que tornam definitiva a estruturação dos Bombeiros Militares como força independente. Sirenes foram acionadas para comemorar fato
Encerrando a Semana de Prevenção e Combate a Incêndios, assim como as comemorações do Dia de Bombeiro, a 2ª Companhia de Bombeiros Militares (novo nome da corporação em São Gabriel, após a separação dos Bombeiros da Brigada Militar) realizou na tarde desta quinta-feira, 6 de julho, a solenidade alusiva à data transcorrida no domingo. A cerimônia foi realizada nesta quinta em virtude da aprovação pela Assembleia Legislativa da lei estrutural que regulamenta e oficializa a independência do Corpo de Bombeiros.



Homenageados pelos serviços prestados aos Bombeiros de São Gabriel

Sargento Fialho, homenageado pelo tempo de serviço na corporação local

Major Francisco foi homenageado pelos serviços prestados ao longo de sua carreira

O homenageado com os familiares
Na ocasião, também foram entregues homenagens. O 3º Sargento José Alberto Fialho Lopes recebeu medalha de honra pelo tempo de serviço, 20 anos na corporação; foram entregues ainda o "machado", honraria concedida aos parceiros da corporação para a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliana Medeiros e os militares dos Bombeiros, o Sargento Daniel de Azambuja Stock, de Caçapava do Sul e o soldado José Jonatas da Cruz Martins, de São Gabriel e uma homenagem especial ao Major da reserva dos Bombeiros, Francisco Otávio Rodrigues Nunes, que prestou parte do serviço no município.

Autoridades e militares da reserva prestigiaram o evento realizado na sede dos Bombeiros, na Rua João Manoel

Comandante da unidade, Major Márcio destacou o momento vivenciado com a oficialização da independência dos Bombeiros do Rio Grande do Sul

Major Francisco com autoridades militares e comandantes da corporação
Os Bombeiros tocaram as sirenes dos veículos em comemoração à aprovação da lei estrutural. O comandante da unidade, Major Márcio Farias, destacou que nestes doze anos que está em São Gabriel, que o sentimento é de gratidão pelo momento que os Bombeiros vivenciam. "Hoje é um dia histórico, com a aprovação da lei estrutural que oficializa a emancipação dos Bombeiros e só temos a agradecer a todos aqueles que vieram antes de nós e conseguiram construir esta bela história", afirmou.

A emancipação iniciou no ano passado, onde foi apresentada a nova formatação do Corpo de Bombeiros desde a separação da Brigada Militar e concluída nesta semana. Os Projetos de Lei Complementar (PLC) 278 e 279 tratam respectivamente das regras de transição e da fixação de efetivo da nova instituição Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS).

Após a aprovação da Lei de Organização Básica do CBMRS, que aconteceu no mês de julho de 2016, a aprovação dos PLCs 278 e 279 era aguardada ansiosamente pelos integrantes do CBMRS, visando a efetiva desvinculação da Brigada Militar e estruturação como instituição vinculada diretamente à Secretaria de Segurança Pública. A expectativa da corporação remete à uma gestão mais eficiente, resultando em melhorias na prestação de serviços à sociedade gaúcha.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/07/2017 21h47
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: