Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

04 julho 2017

A estreia da coluna "De olho por aí"


Estamos lançando hoje no Caderno7 esta pequena coluna de notas sobre vários assuntos na cidade, Estado e País, que mereçam um pequeno registro, resumindo os últimos fatos para nossos leitores. Ela não terá um dia fixo, mas poderá ser publicada a qualquer momento. Se você tem alguma sugestão para a coluna, nos contate nos endereços ao final dela. Confira agora, no "De olho por aí":

Campeão do The Voice Kids em Rosário
Nesta sexta-feira, 7 de julho, o vencedor do The Voice Kids, Thomas Machado, fará show em Rosário do Sul, no CTG Crioulos do Caverá, a partir das 22 horas. O show-baile terá ainda a animação do grupo Os 4 Gaudérios e os ingressos estão à venda no Mercado Nativa. Será o primeiro show de Thomas pela região após a vitória no programa da Globo e promete ser uma grande atração no município vizinho.

Lançamento do Festival de Cinema de Gramado
Na próxima semana, mais precisamente no dia 11 de julho, terça-feira, acontecerá o lançamento oficial do 45º Festival de Cinema de Gramado, o mais tradicional evento do cinema latino que ocorre na Serra Gaúcha de 17 a 26 de agosto. A coletiva de imprensa acontecerá em Porto Alegre, na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 185, esquina com Avenida Borges de Medeiros), a partir das 10 horas. Serão divulgados na ocasião os filmes concorrentes e homenagens. Participam curadores, comissão organizadora, realizadores e comissões de seleção.

Fisk São Gabriel comemora 20 anos
Nesta terça-feira, 4 de julho, data da independência americana, a Escola Fisk comemora seus 20 anos de atividades em São Gabriel e inaugura suas novas dependências, ampliadas recentemente. Durante o dia, uma visitação guiada ocorrerá no local. A partir das 20h, acontece uma exibição de um filme alusivo aos 20 anos e às 20h30, a formatura dos aprovados no Curso de Proeficiência em Língua Inglesa.

Festas Juninas em Escolas
Mais duas festas juninas (que são chamadas assim mesmo ocorrendo em julho) serão realizadas no sábado, 8 de julho. A Escola Estadual João Pedro Nunes (Poli) realizará a sua a partir das 13h30, em frente à Escola. Várias atrações estão programadas, como venda de doces e salgados, apresentaçoes artísticas, casamento caipira e outros. A venda do churrasquinho terá sua renda revertida para a campanha #TudoPelaAisha. Também haverá um bazar solidário, com renda revertida em doações para a campanha da Aisha, Asilo São João e Abrigo Espírita Manuel Viana.
No mesmo dia, a Escola Municipal Telmo Borba Menezes, no Bairro Élbio Vargas, fará a sua festa junina, a partir das 13h30, na sua sede. Várias atrações estão programadas para o evento.

Concurso Público para a Segurança Estadual
O governo estadual anunciou 6,1 mil novas vagas para a área de segurança pública no Rio Grande do Sul. Os novos servidores serão selecionados para Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O comunicado ocorreu na manhã desta terça-feira (4), no Palácio Piratini. Serão 4,1 mil vagas para soldado da BM, 200 para oficial da BM, 450 para soldado do Corpo de Bombeiros, 50 para oficial do Corpo de Bombeiros, 1,2 mil vagas para agente da Polícia Civil e 100 para delegado da Polícia Civil. O secretário da Segurança Pública Cezar Schirmer afirmou que os editais de concurso devem ser lançados em até 30 dias. A expectativa é de que a seleção ocorra ainda em 2017. Já o chamamento dos novos servidores ficará para 2018.

Valesca Popozuda em São Gabriel
Uma notícia que gerou grande assunto nas redes é o show anunciado com a funkeira Valesca Popozuda, que tem sido sucesso também na cultura pop. O evento, chamado de "Noite do Presidente", acontecerá na Seven, em 11 de agosto, terá abertura com o DJ Antônio Paulo, principal expoente local, shows de MC Jean Paul e da dupla Duda & Jorginho. Os ingressos estarão à venda em breve. Informações podem ser obtidas pelo Whats (55) 999758243, com Rogério Miller.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/07/2017 13h57
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.