Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Leilão Cabanha Santa Maria 2

Saúde Plena site

anuncio prefeitura

Sicredi apoia Dia C e beneficia comunidades


Dia de Cooperar, celebrado em 1º de julho, busca conscientizar a população sobre cooperativismo por meio da educação

Mais uma vez, o Sicredi apoia o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A data contempla o programa de responsabilidade social das cooperativas, que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. É por isso que a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) lançou o slogan “Atitudes simples movem o mundo”, como mote das ações a serem realizadas neste ano.



No primeiro sábado de julho (1º/7), celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, os voluntários contarão com o apoio do Sistema OCB para desenvolver, em âmbito nacional, projetos que promovam a transformação social das comunidades em aspectos de saúde, lazer, educação e cuidado com o meio ambiente. As cooperativas se reunirão em locais públicos para oferecer exames gratuitos, arrecadar donativos e realizar eventos socioculturais, entre outras atividades para beneficiar a população, principalmente a de baixa renda.

Somente em 2016, 1.278 cooperativas dos 13 ramos do cooperativismo existentes no Brasil - incluindo o de cooperativismo de crédito, do qual o Sicredi faz parte -, realizaram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal, beneficiando mais de um milhão de pessoas.

Na região da Pampa Gaúcho, ações como doação de uniformes a hospitais e entidades carentes, palestras sobre educação financeira para jovens de comunidades em vulnerabilidade social, entre outras, são destaque.

Presente em 20 estados e com mais de 20 mil colaboradores, o Sicredi realizará diversas ações, como oficinas sobre gestão financeira, encenação teatral e prestação de serviços à comunidade em geral, sempre com o objetivo de promover a responsabilidade social. Mais informações sobre o Dia C estão disponíveis pelo site diac.somoscooperativismo.coop.br.

Todo dia é dia de cooperar
O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. Em 2016, o Dia C beneficiou mais de um milhão de pessoas.

Reportagem: Mônica Freitas Valle/Especial
Data: XX/XX/2017 XXhXX 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: