Anúncio Penha Culinária Campeira - CTG Plácido de Castro

São Gabriel passa a fazer parte do Mapa Turístico Brasileiro

Juliana, juntamente com Valéria, estiveram em reunião na SEDACTEL, em Porto Alegre e ainda conversaram com o Chefe de Gabinete, Jayme Pinent, que informou que o município precisa regularizar pendências (fotos divulgação)
O município de São Gabriel está novamente figurando no Mapa Turístico Brasileiro, além de resolver pendências que impedem a captação de recursos. Na última semana, em Porto Alegre, a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliana Medeiros, esteve em reunião da SEDACTEL (Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul) junto com a assessora da Secretaria, a turismóloga Valéria de Cachapuz La Bella, onde a cidade foi confirmada no Mapa Turístico Brasileiro 2017-2020.



Valéria, que também é coordenadora da Região da Fronteira, confirmou a inserção do município no Mapa - com mais 9 cidades: Rosário do Sul, Alegrete, Sant'Ana do Livramento, Uruguaiana, Quaraí, Barra do Quaraí, Itaqui e Manoel Viana - onde quem está inserido, receberá recursos para projetos de turismo. Elas também estiveram reunidas com o Chefe de Gabinete da Secretaria, Jayme Pinent, para tratar assuntos importantes.

Elas ainda se reuniram com o deputado estadual Gerson Burmann, na Assembleia Legislativa 
Entre eles, a resolução de uma pendência que foi a falta de prestação de contas de verbas destinadas à modernização dos Museus, onde segundo Pinent, a gestão anterior não teria cumprido as normativas da prestação de contas, acarretando a entrada do município no CADIN (cadastro de inadimplentes), o que impede a colocação de novos projetos e o repasse de recursos dos projetos já cadastrados pela atual gestão. "Ele nos colocou a par da situação, a qual já estamos tomando as medidas cabíveis para resolver o problema", informou Valéria.

Ainda foram protocolados os projetos referentes à abertura do Edital 5/2017, para destinação de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte "Rei Pelé", concorrendo a R$ 40 mil. As duas ainda estiveram reunidas com o deputado estadual Gerson Burmann (PDT), onde o parlamentar se colocou à disposição para ser parceiro do município no desenvolvimento do Turismo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/06/2017 10h54 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: