Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Prefeitura substitui canalização de sanga do Bairro Centenário

Obras para a ampliação do escoamento da sanga que percorre o Bairro Centenário iniciaram nesta quarta-feira
Uma necessidade de muito tempo começa a ser resolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos. Na manhã desta quarta-feira (7), equipes começaram a trocar os canos de escoamento da sanga que passa pelo Bairro Centenário e que nos últimos anos, tem tido sérios problemas devido às chuvas, que alagam o local. A obra deverá amenizar o problema das cheias e o trabalho deverá ir até o final de semana.



Troca de tubos e limpeza da sanga, que estava obstruída com lixo, atende uma antiga reivindicação dos moradores

Ações deverão amenizar os problemas com alagamentos que atingem o bairro, que fica nas proximidades da PRF
Segundo o Secretário Paulo Sérgio Barros da Silva (Nenê), a obra deverá resolver um problema que vem em torno de quarenta anos. "Estávamos esperando a licença ambiental para poder fazer as escavações e a troca dos tubos, agora vamos em frente", destacou. Uma escavadeira hidráulica e uma retroescavadeira estavam no local, além das equipes da Secretaria realizando a troca dos canos e a limpeza da sanga. Os tubos utilizados passam a ser os de 1 metro, maiores e que permitirão maior vazão das águas.

O problema também é causado pelo acúmulo de lixo, muitas vezes causado porque há o despejo destes materiais nas sangas por parte dos moradores. A comunidade acompanhou também a obra e agradeceu pelo atendimento das reivindicações. "O tempo tem sido também o maior adversário, não só para este problema mas para atender a comunidade nas demandas solicitadas", finaliza o Secretário. A sanga também passa pela Vila Maria.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/06/2017 16h12
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: