Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

05 junho 2017

Prefeitura de São Gabriel remodela o Parque Tradicionalista

Ações de remodelação do Parque Tradicionalista estão ocorrendo desde a última semana (foto Amanda Hickmann)
Neste final de semana, o Parque Tradicionalista Rincão das Carretas sediou a etapa regional do ENART – Encontro Nacional de Arte e Tradição Gaúcha, um dos maiores eventos de folclore do mundo, organizado nacionalmente pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho. O uso do parque em novas condições foi possível graças a uma série de ações iniciadas nas últimas semanas pela Prefeitura Municipal para o remodelamento do local, que teve como objetivo aperfeiçoar sua destinação e reduzir seus custos.  A ação, que envolveu as secretarias de Turismo, Administração, Planejamento, Serviços Urbanos, Obras e Transportes, com apoio da empresa São Gabriel Saneamento, em articulação com a Coordenadoria Tradicionalista Municipal, foi coordenada diretamente pelo prefeito municipal de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves, juntamente com os secretários Juliana Medeiros (Turismo), Paulo Sérgio Barros (Serviços Urbanos) e os coordenadores Maira Souto e José João Barcelos (Obras).



Segundo o Chefe do Executivo, o município gasta mensalmente, mais de R$ 10 mil com contas de luz e água no parque, mesmo quando ele está fechado e sem eventos.  Segundo o setor técnico da Secretaria de Obras, estes problemas ocorrem em função do estado precário das redes elétrica e de água instaladas no local.  Uma ampla frente de trabalho multidisciplinar, envolvendo as diferentes secretarias, realizou melhorias na estrutura física. O trabalho foi vistoriado diretamente pelo prefeito, juntamente com seus secretários. Uma área de quatro hectares que havia sido perdida  por alteração contratual feita no governo anterior e anulada no atual governo, será aproveitada como estacionamento para os futuros eventos.  “O governo anterior fez uma alteração contratual lesiva ao interesse público, aumentando o valor do aluguel e diminuindo a área. Esta alteração foi anulada e restabelecido o contrato anterior, que está em pleno vigor e dá ao Município a posse pacífica da área”, assinalou o prefeito.

Dentre as providências futuras, será feita a reforma e substituição das redes e individualização dos galpões, cujas contas de água e luz ficarão a cargo de cada entidade, além de um estudo técnico da Secretaria de Obras sobre a criação de um novo acesso, ligando o parque ao bairro Jardim Europa.   Nesta quinta-feira, o parque já irá sediar a Reculuta da Coordenadoria Tradicionalista Municipal. “Estamos fazendo as melhorias necessárias e ainda reduzindo custos para assegurar que a Cultura da nossa gente tenha um espaço cada vez mais digno e aprazível pra nossa comunidade”, destacou. 

Reportagem: Assessoria Prefeitura SG 
Data: 05/06/2017 22h16 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.