Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

12 junho 2017

Jupob abre comemorações dos 40 anos com grande baile nesta sexta-feira


A Academia de Arte e Cultura Jupob foi fundada no final da década de 70 pela união de 5 amigos apaixonados por festa e carnaval. Solano, Fico, Bibico, Hugo e Ladislau se uniram e pintaram a mão suas camisetas dando início a uma história gigantesca de amizade, parceria e carnaval. O primeiro Carnaval foi no Brasil Tenis Clube e, logo após, foi para o Club Comercial. No início da década de 80 começaram a ser aceitas mulheres no Bloco Carnavalesco e o Advogado Augusto Solano Lopes Costa foi o primeiro Presidente da entidade. Os desfiles de rua não demoraram a sair e com eles a chegada do mascote "Lobão" - símbolo maior da Jupob, até hoje reverenciado por todos seus associados.



No final da década de 80, as memoráveis festas na Cooperativa de Lã Tejupá elevaram o Bloco a uma categoria superior que chegou a superar o número de 1000 integrantes por Carnaval. Em sua história, a Jupob conquistou 7 títulos no Carnaval de Rua - 1989, 2000, 2006, 2013, 2014, 2015 e 2016 sendo até hoje a maior Campeã entre os Blocos Carnavalescos da cidade, com Carnavais ininterruptos. Conquistou também inúmeros títulos de sambas enredo, eleições de Rainhas e Princesas do Carnaval deRua. Também ao longo deste tempo, ganhou a logo de "Marca da Festa", não apenas pelas festas de carnaval, como também as realizadas ao longo do ano, onde Shows Nacionais desembarcaram em São Gabriel para felicidade dos aficcionados por Bandas.

O trabalho social sempre foi marca da Academia, buscando auxiliar os mais necessitados com eventos que angariaram fundos para o apoio aos mais necessitados: "feijoada solidária, natal da Jupob, Páscoa beneficente"dentre tantos outros. Hoje presidida pelo Médico Giancarlo Bina, a Academia realizará seu Baile de 40 anos no próximo dia 16/6, no Espaço Garden, a partir das 23 horas, onde servirá frios aos convidados, ocorrerá homenagem a todos os ex-Presidentes, desfile de coleção outono-inverno de Camila Lucher, Baile com Sigma Banda Show de Chapecó e rodízio de sopas no intervalo.


Os Presidentes homenageados seguem aqui listados: Augusto Solano Lopes Costa, Julio Cesar Silveira, Thiago Firpo, Marcelo Balbo Teixeira, Inocencio Cócio, Antônio Gonçalves, Cristiano Friggi Carvalho, Clauto Souto, Alex Borges, Giancarlo Bina, Marcos Aurélio Moreira Vieira, Juliana Medeiros Carvalho, Julio Moreira, Rogerio Mello e Ederson Rogerio Rodrigues. O Baile dos 40 anos tem apoio de Camila Lucher, Quele Dorneles e Seven.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/06/2017 23h30 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.