Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Congrega 2017 será em Bagé e inscrições iniciam na próxima semana

Reuniões para preparação do evento já começaram no Campus Central, que este ano sedia o Congrega 2017 (foto Claudenir Munhoz/Especial)
A Mostra de Iniciação Científica Júnior (MICJr) vai premiar três autores com bolsas de graduação na Urcamp

Bagé - Na próxima semana deverão iniciar as inscrições para o maior congresso científico da metade sul do Estado. A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) promove mais uma edição do Congrega, que terá como tema “Ética e inovação social”. Este ano, o evento ocorrerá entre os dias 23 e 27 de outubro, nas dependências do campus Esportivo, em Bagé, totalizando cinco dias de programação. A comissão organizadora está trabalhando nos últimos detalhes, bem como, nas atividades que serão propostas. Os interessados em participar do congresso poderão, em breve, acessar no site oficial do Congrega os regulamentos e os prazos de submissão de trabalhos.



Desde 2005, com o objetivo de congregar conhecimentos, o evento realiza a Mostra de Iniciação Científica Júnior (MICJr), Mostra de Iniciação Científica (MIC), Mostra de Projetos Comunitários e Extensão, Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa e minicursos.  Além disso, uma das novidades desta edição é a Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso (MTCC)  e a MICJr que ocorrerá junto com a Feira de Profissões, nos dias 23 e 24, abrindo as atividades do Congrega.

De acordo com a coordenadora executiva do Congrega, Súsi Barcelos e Lima, os trabalhos aprovados e apresentados vão para publicação digital do evento. “Acreditamos que vamos ter um recorde de inscrições e submissão de trabalhos. O Congrega conta com uma participação expressiva de outras universidades”, diz. A organização aposta, também, na participação de estudantes do Ensino Médio, na MICJr, pois, este ano, serão premiados três autores com bolsas de graduação na Urcamp.

Súsi Barcelos explica que, todos os pesquisadores que apresentarem trabalhos na MICJr e obtiverem média igual ou superior a nove vão para o sorteio das bolsas. A coordenadora enfatiza que é necessária a participação e presença de todos os envolvidos no trabalho. “A MICJr tem um perfil diferente e acredito que as escolas vão participar”, comenta.

A comissão organizadora planeja visitas nas instituições de ensino para divulgar o evento, além de informar os prazos para submissão de trabalhos. 

Reportagem: Claudenir Munhoz/Especial
Data: 18/06/2017 19h18
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: