Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Começa a 2ª Semana do Ministério Público em São Gabriel

Abertura da 2ª Semana aconteceu na noite de terça no Auditório do Campus II da Urcamp São Gabriel, com palestra do Promotor Eugênio Paes Amorim
Para proporcionar conhecimento aos acadêmicos de Direito e profissionais da área, pelo segundo ano consecutivo São Gabriel realiza a Semana do Ministério Público, em promoção da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul e o Curso de Direito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Campus São Gabriel. O evento teve sua primeira palestra na noite de terça-feira (6), no Auditório Dom Félix de Azara, no Campus II.



Autoridades e Promotores de Justiça estiveram presentes na abertura do evento

Grande público, formado em sua maioria pelos acadêmicos de Direito da Urcamp, acompanhou a primeira noite
A abertura teve as presenças dos vice-presidentes da Associação, Promotores de Justiça Marta Beltrame e João Ricardo dos Santos Tavares, bem como a palestra do Promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim, com o tema "Tribunal do Júri e Soberania Popular Direta", além de demais Promotores da Comarca local, autoridades e convidados. Marta salientou que as semanas proporcionam conhecimento e mostram os avanços do MP nos últimos 30 anos em todo o Estado e que no momento em que o País atravessa, o órgão tem papel importante no combate ao crime e a corrupção.

Vice-presidente da AMPRS, Promotora Marta Beltrame, destacou o papel da instituição no momento difícil que o País vive

Eugênio Paes Amorim falou sobre o papel do Tribunal do Júri para a garantia de uma soberania popular e o bom andamento do Judiciário
"Hoje em dia, o que se busca é a organização da sociedade, pois para isso, ninguém atua sozinho. Para encontrarmos soluções, a integração com demais setores, articulação e sustentabilidade são esenciais para podermos responder aos anseios da sociedade", destacou. Após, o Promotor Eugênio palestrou sobre o funcionamento do Tribunal do Júri, bem como todos os procedimentos corretos e a garantia da soberania popular, para o bom andamento do Judiciário.

A 2ª Semana prossegue com mais duas noites de palestras, a partir das 19h30. Nesta quarta-feira (7), o tema será "Sistema Penal e Sistema Socioeducativo, com o Promotor de Justiça Luciano Alessandro Winck Gallicchio e na quinta (7), serão duas palestras: às 19h30, "Decifrando a Esfinge do Garantismo Penal", com o Promotor Leonardo Giardin de Souza; e encerrando a partir das 20h30, "Sociedade Amordaçada e Democídio Brasileiro", com o Promotor Diego Pessi, todos do Ministério Público Estadual. O evento tem apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul e da Fundação Escola Superior do Ministério Público.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/06/2017 XXhXX 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: