Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

27 junho 2017

Campanha do Agasalho visita bairros da Zona Norte da cidade

Karen convoca a comunidade para colaborar nesta etapa da Campanha do Agasalho que ocorre nesta semana, além de ações desenvolvidas pela Secretaria nos últimos dias
Secretária Karen Lannes informou também que casas de acolhimento estão em situação regular com mudanças

A Campanha do Agasalho realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social está indo agora nos bairros. Desde o dia 26 de junho, equipes estão visitando os bairros Menino Jesus e Independência, em busca de doações - roupas e alimentos - até a sexta-feira, 30 de junho, sempre na parte da tarde. A Secretária Karen Lannes pede mais uma vez o apoio da comunidade, que tem sido essencial para o sucesso da ação social.



"Estamos indo aos bairros, agora para pedir mais um reforço para quem necessita", acrescentando ainda que o pessoal tem vindo diretamente à sede da Secretaria, no Bairro Menino Jesus, para receber as doações. "Este ano fizemos diferente, pedimos para que quem estiver necessitado, pode vir aqui buscar as doações. O pessoal tem pedido muitos alimentos também", explicou. As equipes estão indo nas casas nos bairros da Zona Norte, também com o acompanhamento da própria Karen.

Abrigos em ordem
A Secretária ainda informou que as duas casas de acolhimento (abrigos) estão em ordem, com a ampliação do valor aditivo que é repassado pelo município à Qualiti Alimentos e também com as mudanças nos cardápios. "Isso vinha sendo feito após as reclamações que surgiram no ano passado e com a ampliação do aditivo, a alimentação melhorou também", assevera.

Também ocorreu a mudança de local das casas de acolhimento. As crianças que estavam no abrigo existente na Rua General Câmara agora estão na casa situada na Rua Mascarenhas de Moraes, antigo Instituto Marfrig. E os adolescentes que estavam na casa localizada no Bairro Menino Jesus foram transferidos para a casa da General Câmara, que foi devidamente reformada e adaptada.

Mudanças nos Centros Assistenciais
Karen ainda disse que o Centro de Atendimento de Assistência Social (CAAS) do Bairro Trindade será mudado para Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em breve. Sobre o CAAS do Bairro Élbio Vargas, Karen informou que o mesmo não está em funcionamento porque não foi concluído e que isso será realizado também em breve.

"O Centro foi inaugurado sem estar concluído, o que impossibilitou o funcionamento, o que deverá ser feito pela empresa que o construiu. Aliás, é esta que também paga a água e a luz até sua conclusão, vamos corrigir um erro cometido", finalizou a Secretária.

Prefeitura - Karen, que também é Vice-Prefeita, está respondendo pelo comando do Executivo até a quarta-feira, em virtude de viagem do Prefeito Rossano Gonçalves à Brasília para cumprimento de audiências e reuniões parlamentares e em ministérios.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/06/2017 22h54 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.