Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Mais de 40 indiciados na Operação "Deu Zebra"

Operação Deu Zebra realizou prisões em 25 de abril, nas cidades de Bagé e São Gabriel (foto arquivo C7)
Com informações do jornal Folha do Sul

A Polícia Civil remeteu no final da tarde de quarta-feira (3), o inquérito policial da Operação "Deu Zebra", realizada em 25 de abril. De acordo com a Delegada Ana Luiza Tarouco, o documento possui mais de 10 mil páginas e 42 pessoas foram indiciadas no Estado por lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção passiva, entre outros crimes.



A Operação foi deflagrada na Região da Campanha e Fronteira Oeste do Estado, após investigação que durou 16 meses. Esta identificou uma organização criminosa que atuava no ramo de jogos de azar, configurando também os delitos de organização criminosa e lavagem de dinheiro, sendo que os principais líderes foram presos em Bagé e São Gabriel, além de outras 12 cidades.

Ao todo, foram cumpridas 237 ordens judiciais, sendo 14 mandados de prisão preventiva, 73 mandados de busca e apreensão, sete mandados de condução coercitiva, 57 mandados de busca e apreensão de veículos, 19 sequestros de imóveis e bloqueio de contas bancárias pertencentes a 67 pessoas físicas e jurídicas diferentes. Os principais acusados permanecem presos em Santana do Livramento e até agora, a Justiça não respondeu aos pedidos de habeas corpus feitos pelos advogados de defesa das partes.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/05/2017 07h20 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: