Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Karen afirma que "jamais deixaria crianças com fome" e que situação vem desde 2016

Karen informou que ajustes estão sendo feitos conforme pedido do MP, pedida melhoria do cardápio e que situação vinha desde 2016 (foto João Pedro Lemos)
A reportagem do site falou nesta manhã com a Secretária de Desenvolvimento Social e Vice-prefeita do Município, Karen Lannes, sobre as questões apresentadas pelo Ministério Público de São Gabriel nesta quarta (17) em referência a questão de falta de alimentação adequada nas casas de acolhimento. Ela informou que está tranquila e que todos os pedidos do Ministério Público estão sendo atendidos conforme protocolo e os documentos enviados dentro do prazo.



Karen explica que esta denúncia foi referente ao ano de 2016 e que não falta alimentação nas casas de acolhimento, inclusive foi pedida a mudança do cardápio junto a Qualiti, responsável pela alimentação e que inclusive, muito desperdício de comida ocorria. "Foi feito um novo cardápio em 2015. No ano passado, as responsáveis pela nutrição relataram ao Ministério Público que o cardápio estava ruim e após assumirmos, nos reunimos e montamos um novo cardápio, para melhorar a qualidade da alimentação. Mas nem o Ministério Público e muito menos nós podemos interferir no que as nutricionistas recomendam", explica.

A Secretária frisa que jamais deixaria as crianças sem comida e que as Promotoras estão fazendo a sua parte, assim como a Secretaria para adequar a situação e que tudo está sendo feito conforme elas pediram. Ela se reuniu na tarde de ontem com o Prefeito Rossano Gonçalves para abordar a situação e que ele deverá se manifestar oficialmente após receber a intimação da ação, tomando as devidas providências. A denúncia não é recente, pois duas funcionárias já relataram as mesmas situações em 2016, durante a gestão de Roque Montagner.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/05/2017 09h56 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: