10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Grande público para o lançamento de "O Gaúcho Pampeano" de Délio de Assis Brasil

Engenheiro agrônomo e escritor Délio de Assis Brasil realizou lançamento e sessão de autógrafos de seu novo livro, "O Gaúcho Pampeano - A Política oriental e brasileira", na noite de sexta no Salão do Sindicato Rural
Na noite de sexta-feira (5), um grande público prestigiou no Salão de Eventos do Sindicato Rural de São Gabriel o lançamento de mais uma obra literária do engenheiro agrônomo e escritor Délio de Assis Brasil, "O Gaúcho Pampeano - A Política oriental e brasileira", onde a obra, editada pela Palotti, aborda a colonização do Rio da Prata e o caminho de conquistas percorrido até a região pampeana, integrada pela área meridional do Estado, Uruguai e parte da Argentina. Começando cedo, o público foi chegando em massa até a noite, onde o sucesso de vendas foi grande, com mais de R$ 3500,00 destinados para a Associação Pró-Down.



Filas chegaram a ser registradas para compra e autógrafos do livro de Délio

Evento teve grande público, comprovando o sucesso da obra literária
A obra, segundo o escritor, pode ser considerada uma continuação de seu livro anterior, "O Gaúcho: formação e hábitos", lançado em 2009. Neste trabalho que demandou uma pesquisa qualificada, Assis Brasil mostra como surgiu o gaúcho oriental, seus hábitos, costumes, a participação na política oriental e brasileira, e conclui com a apresentação de personalidades que traduzem o que é o Gaúcho pampeano, assim como a relação do Rio Grande do Sul e a República Oriental do Uruguai, "ambos filhos da antiga Colônia do Sacramento", com um prefácio do Presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira.

A obra ainda guarda a literatura e as artes, salientando os personagens responsáveis pelo arcabouço artístico-cultural da época. Em seus últimos capítulos está também um período bem mais recente ordenado por meio de uma síntese extraída do jornal Correio do Povo, que lembra da história política brasileira e gaúcha com início na revolução de 1930 aos dias atuais. “O leitor vai encontrar um contexto bastante amplo desse inesgotável meandro histórico regional”, finaliza Délio de Assis Brasil.

Autoridades e convidados prestigiaram o lançamento da obra, como a Secretária de Turismo, Juliana Medeiros, o próprio Presidente do Sindicato Rural Tarso Teixeira, entre outros, que ainda participaram do coquetel que foi oferecido. O livro estará disponível em pontos de venda na comunidade a serem anunciados em breve.

Confira as fotos do evento clicando a seguir:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/05/2017 15h04 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: