Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Encontro binacional em São Gabriel termina com assinatura de protocolo de intenções

Evento foi encerrado nesta quarta-feira, onde entidades e Câmaras assinaram carta de intenções para integração fronteiriça
A Câmara de Vereadores de São Gabriel encerrou nesta quarta-feira (31), o Encontro das Comissões das Câmaras de Vereadores pela integração fronteiriça e do Mercosul, que foi realizado durante a terça e quarta no Plenário do Legislativo. Ficou assinado um protocolo de intenções entre a Câmara local e o Centro de Formação para a Integração Regional (CEFIR), para o desenvolvimento de ações de integração e desenvolvimento dos municípios da fronteira Brasil-Uruguai.



Programação trouxe vários temas de ações para integração binacional entre municípios em busca de projetos de desenvolvimento entre Brasil e Uruguai

Evento teve a presença do Intendente de Cerro Largo, Sérgio Botana (e), que destacou a importância da integração binacional
O encontro teve várias palestras, que falaram da boa governança nos municípios do Mercosul, assim como da formação da Comissão Binacional de Legisladores da Fronteira, entre Brasil e Uruguai, onde foi assinado um protocolo de intenções entre a Câmara e o CEFIR. Várias autoridades se fizeram presentes ao evento realizado nestes dois dias.

Uma destas autoridades foi o Intendente Municipal de Cerro Largo, capital do Departamento de Melo, na República do Uruguai, o economista Sérgio Botana Arancet, que foi recebido na tarde de terça-feira, 30 de maio, pelo prefeito Rossano Gonçalves em seu gabinete. O Chefe de Gabinete, Rafael Gonçalves, também participou.

Acompanhado por sua assessoria executiva e secretários de governo, o Intendente (cargo equivalente ao de Prefeito) de Melo convidou o Chefe do Executivo gabrielense para uma rodada de encontros transnacionais de prefeitos e líderes municipais em Jaguarão, no Brasil, e Cerro Largo, no Uruguai, no mês de julho.  Os dois líderes conversaram também sobre as dificuldades vividas pelos dois municípios, administrativamente semelhantes.

O evento foi encerrado na manhã desta quarta-feira, com os últimos debates e propostas aprovadas para a integração fronteiriça. Participaram do encontro, vereadores, autoridades da Metade Sul e do Uruguai, a Prefeitura de São Gabriel, Unipampa, Urcamp e Instituto Federal Farroupilha, entre outros.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/05/2017 22h26 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: