Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Empenho de vereador Márllon Maciel resulta em ampliação da Escola Tarso Dutra

Termo de cessão foi assinado no último dia 27 de abril, onde foi oficializada a cedência de espaço em que funcionava capela para a Escola Tarso Dutra, em empenho do vereador Márllon (fotos assessoria)
Foi oficializado no dia 27 de abril, no gabinete do pároco da Paróquia do Arcanjo Gabriel, padre Emílio Barua, o aditivo ao termo de cessão de uso de prédio localizado ao lado da Escola Municipal Senador Tarso Dutra, no bairro Esplanada. Em 25 de janeiro, o vereador Márllon Maciel (PP) esteve reunido com Barua para solicitar a cedência do prédio onde funcionava a Capela Santa Rosa de Lima e detalhou a necessidade de ampliar o espaço físico do educandário, aumentando o número de alunos atendidos e possibilitando a implantação de programas educacionais do Governo Federal.
“Eu estive visitando o bairro e verifiquei a necessidade de utilizar aquele espaço de uma forma melhor. Aliás, na primeira missa após a minha posse, o padre Emilio disse que eu deveria trabalhar pelos que precisam e focar minha energia em ações que beneficiem a coletividade, é o que estou fazendo”, comentou o vereador.

Tratativas tiveram participação de Márllon junto ao padre Emílio
Consciente do papel da igreja no processo educativo, o padre Emilio Barua concordou com a ideia do vereador e decidiu desativar a capela definitivamente e ceder o prédio para o Município, anexando ao imóvel localizado ao lado do extinto templo, o qual está cedido pela Paróquia à escola desde 2014. “Sempre apoiaremos ideias para melhorar e aprimorar a educação”, disse. O ato de assinatura do aditivo contou ainda com a presença do secretário de Educação, professor Sildo Cabreira, que agradeceu ao vereador Márllon Maciel pela iniciativa e destacou a generosidade da Paróquia do Arcanjo Gabriel em ceder a estrutura para a Prefeitura ampliar sua atuação no segmento educacional.

A diretora da escola, professora Cátia Cavalheiro, também festejou a cedência do prédio. “Agora poderemos ampliar o número de crianças atendidas de 110 para 170. Essa ação irá beneficiar o bairro, pois agora também teremos um espaço adequado para aproximar a escola da comunidade”, comemorou. 

Reportagem: Assessoria Parlamentar 
Data: 04/05/2017 09h10 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: