10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Empenho de vereador Márllon Maciel resulta em ampliação da Escola Tarso Dutra

Termo de cessão foi assinado no último dia 27 de abril, onde foi oficializada a cedência de espaço em que funcionava capela para a Escola Tarso Dutra, em empenho do vereador Márllon (fotos assessoria)
Foi oficializado no dia 27 de abril, no gabinete do pároco da Paróquia do Arcanjo Gabriel, padre Emílio Barua, o aditivo ao termo de cessão de uso de prédio localizado ao lado da Escola Municipal Senador Tarso Dutra, no bairro Esplanada. Em 25 de janeiro, o vereador Márllon Maciel (PP) esteve reunido com Barua para solicitar a cedência do prédio onde funcionava a Capela Santa Rosa de Lima e detalhou a necessidade de ampliar o espaço físico do educandário, aumentando o número de alunos atendidos e possibilitando a implantação de programas educacionais do Governo Federal.
“Eu estive visitando o bairro e verifiquei a necessidade de utilizar aquele espaço de uma forma melhor. Aliás, na primeira missa após a minha posse, o padre Emilio disse que eu deveria trabalhar pelos que precisam e focar minha energia em ações que beneficiem a coletividade, é o que estou fazendo”, comentou o vereador.

Tratativas tiveram participação de Márllon junto ao padre Emílio
Consciente do papel da igreja no processo educativo, o padre Emilio Barua concordou com a ideia do vereador e decidiu desativar a capela definitivamente e ceder o prédio para o Município, anexando ao imóvel localizado ao lado do extinto templo, o qual está cedido pela Paróquia à escola desde 2014. “Sempre apoiaremos ideias para melhorar e aprimorar a educação”, disse. O ato de assinatura do aditivo contou ainda com a presença do secretário de Educação, professor Sildo Cabreira, que agradeceu ao vereador Márllon Maciel pela iniciativa e destacou a generosidade da Paróquia do Arcanjo Gabriel em ceder a estrutura para a Prefeitura ampliar sua atuação no segmento educacional.

A diretora da escola, professora Cátia Cavalheiro, também festejou a cedência do prédio. “Agora poderemos ampliar o número de crianças atendidas de 110 para 170. Essa ação irá beneficiar o bairro, pois agora também teremos um espaço adequado para aproximar a escola da comunidade”, comemorou. 

Reportagem: Assessoria Parlamentar 
Data: 04/05/2017 09h10 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: