Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Câmara apresenta Comissão Especial pra Políticas de Integração do Mercosul

Comissão que tratará de políticas de integração com o Mercosul foi apresentada hoje na Câmara de Vereadores. Um evento de debates será realizado na próxima semana no plenário da Câmara, em 30 e 31 de maio
Na manhã desta terça-feira (23), a Câmara de Vereadores apresentou oficialmente a Comissão Especial para Assuntos de Políticas para Integração Fronteiriça e do Mercosul, ideia surgida a partir de evento realizado pelo Centro de Formação para Integração Regional (CEFIR) e o Observatório de Fronteras Brasil-Uruguai, em março. Um evento está marcado para a próxima semana no plenário da Câmara, reunindo Legislativos, Universidades e demais entidades para debater o assunto.



Presidida pelo vereador Vagner Aloy Rodrigues (Maninho, PSDB) e composta pelos vereadores Evaristo de Oliveira Guedes (PPS, Secretário), Renato Silveira (Solidariedade, Relator), Adão Santana (PTB), Márllon Maciel (PP) e Felipe Abib (PT), a comissão tratará de buscar a organização de ações de integração ente os municípios de fronteira, pelo progresso da economia e desenvolvimento da região.

Maninho destacou que a comissão terá por objetivo buscar ações de integração fronteiriça, trazendo assim mais desenvolvimento e geração de renda para os municípios da região, principalmente São Gabriel
"O objetivo é integrar os municípios da região e promover ações governamentais na fronteira dos países que fazem parte do Mercosul, como Brasil, Uruguai e Argentina, trazendo desenvolvimento, troca de informações e ampliando a geração de emprego e renda", frisou Maninho.

Um evento, chamado de "A agenda local transfronteiriça dos municípios e a formação integrada regional - Atuando juntos, somando consensos", acontecerá na Câmara de Vereadores nos dias 30 e 31 de maio, com a participação de vários parlamentos da região, do Uruguai, UVERGS e das universidades Unipampa, Urcamp e o Instituto Federal Farroupilha, além do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa), SEBRAE e o próprio CEFIR.

A Comissão pediu a parceria da imprensa, onde o Caderno7 já se colocou à disposição destas ações. Se cogita inclusive, de buscar a implantação de Vice-consulados de Uruguai e Argentina na região, inclusive em São Gabriel, que recebe passagem e pouso de turistas destes países no veraneio. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/05/2017 12h56 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: