Não feche negócio ainda! Vem aí novidade para sua casa própria!

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

São Gabriel perde Antônio Castegnaro

Antônio Castegnaro, com a esposa Bernardina, morreu nesta madrugada aos 95 anos (foto Luis Antonio Castegnaro)
São Gabriel perdeu uma das figuras mais ilustres na educação. Morreu nesta madrugada, aos 95 anos, o professor Antônio Castegnaro, que teve importante participação na implantação do Ensino Superior no município, além de ser um apaixonado pela Educação, com mais de 50 anos de bons serviços prestados. As cerimônias fúnebres acontecem na Capela Nobre da Funerária Santa Rita, nesta sexta-feira (28).



O comunicado do seu falecimento foi dado pelo seu filho, Luis Antônio. Nascido em 22 de março de 1922, no interior de Lagoa Vermelha (RS), filho de descendentes de imigrantes italianos e de infância modesta, Antônio Castegnaro era Licenciado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ijuí (atual Unijuí), especializado em Orientação Educacional, ministrou aulas em várias cidades do estado, como em Lagoa Vermelha, Soledade e Ijuí. Começou sua história em São Gabriel no ano de 1968, na Escola Estadual XV de Novembro e logo mais, na implantação do Ensino Superior no município com a extensão da Universidade Federal de Santa Maria.

Participou da implantação da Urcamp em São Gabriel, exercendo por muitos anos o cargo de Superintendente Administrativo do Campus local, além de ministrar aulas de Língua e Cultura Latina, no curso de Letras, hoje extinto. Recebeu várias homenagens em vida, inclusive denominando o auditório do Campus I, hoje desativado. Via na educação a realização do ser humano, além de sua realização profissional e pessoal.

Deixa a esposa Bernardina e os filhos Luis Antônio e Laurita. O sepultamento será às 17 horas, no Cemitério Municipal. À família enlutada, às condolências da direção do site.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/04/2017 11h05
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: