leilãosite

Plano Safra: vereador Márllon Maciel cobra linhas de crédito para ovinocultura

Márllon (c) falou da questão sobre a ovinocultura na Câmara e esteve reunido com a direção da Tejupá, juntamente com o deputado Afonso Hamm (foto assessoria)
Em pronunciamento na Câmara Municipal na segunda-feira (3), o vereador Márllon Maciel (PP) afirmou que é necessária a inclusão da ovinocultura no Plano Safra em 2017 para garantir avanços. Segundo ele, que esteve recentemente reunido com a diretoria da Cooperativa de Lã Tejupá juntamente com o deputado federal Afonso Hamm, a inclusão da atividade para linhas de crédito para produtores de qualquer tamanho é fundamental para o setor.



“Já existe o Plano Safra para a agricultura familiar, mas é preciso que os recursos beneficiem todos os ovinocultores”, disse. A demanda foi apresentada ao deputado federal Afonso Hamm (PP), que se reuniu com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para discutir o assunto. “Iremos reivindicar que no Plano Safra 2017, que deve ser lançado em maio, volte a ter uma linha de crédito, com recursos na ordem de R$ 5 milhões, com subsídio de três a cinco anos, para a retenção de matrizes”, afirmou Hamm.

Márllon Maciel acredita que em a ovinocultura sendo incluída no Plano Safra, os resultados no aumento do rebanho comecem a aparecer num período de dois a três anos.

EMATER – O vereador do PP saudou o escritório da Emater de São Gabriel pela renovação do certificado de filantropia da entidade, ressaltando na pessoa da extensionista rural Vera Lúcia de Souza, o importante papel desenvolvido pela Emater no município.


Reportagem: Assessoria Parlamentar
Data: 06/04/2017 12h22
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: