10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Desvios, corrupção, roubo. O que vai acontecer?
Hoje em minha coluna vou ser bem filosófico, não vou propor soluções ou respostas, mas vou deixar vários questionamentos. Por muito tempo trouxe comigo da vida universitária uma ideia de que o pensamento revolucionário no sentido de “diferente do estado atual” seria a solução, por isso na época por muito tempo militei na esquerda. As razões que me levaram a essa opção eram bem claras, uma sociedade mais justa a partir de uma política mais correta, assim sonhei por algum tempo até simplesmente acabar desiludido depois de ver na verdade que, quem dizia defender esse tipo de princípio, simplesmente nada fez para mudar e pior, praticou uma vergonhosa roubalheira a partir do recurso gerado pelo próprio trabalhador, o imposto, o dinheiro público. Foram gigantescos desvios e práticas ilícitas para se manter no Poder. E de quem? De quem dizia defender o ingênuo pensamento que continuo mantendo até hoje, o direito de uma vida digna para todos.



As pessoas protestam contra a corrupção, mas esquecem de mudar suas próprias atitudes
Até ai não me sinto sozinho, porque um grande número de pessoas como eu se sente enganada, de certa forma decepcionada com os ditos “nossos representantes” que não nos representam. Para mim a Lava jato, a Odebrecht assinalam o fim de uma era, mas ai me pergunto, que era? Isso é só para mim?

Como disse não vou responder, mas gostaria que as pessoas se dedicassem a pensar no que vai acontecer com o futuro político de nosso país, porque isso atinge diretamente a todos, cada um. Um país onde R$ 7 milhões vão parar numa baia de cavalo, quando não se tem segurança, quando a miséria continua imperar, desemprego atingindo 13 milhões de brasileiros, alto índice de drogas por falta de política social,  de emprego e ações políticas determinadas, certamente não poderá ficar assim.

O que vai acontecer com esses políticos que desviaram milhões de reais do dinheiro público, da educação, da saúde, da segurança, da dignidade dos brasileiros?  O que nós cidadãos faremos em relação a isso? E quem de fato diz nos defender o que fará? O que vai acontecer com nosso país? Não seria a hora de uma grande movimentação popular para expressar nosso descontentamento? Afinal tudo isso no que vai dar? E a tua responsabilidade em relação a tudo isso, é ser conivente ou buscar uma solução?

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: