Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Governo do Estado pode terminar com policiamento montado em São Gabriel

Circula na imprensa estadual a notícia de que o Governo do Estado deverá terminar com o policiamento montado, de acordo com o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), onde ele afirmou que o Governador José Ivo Sartori (PMDB) teria mandado recolher os cavalos das unidades da Brigada Militar em vários municípios, entre eles São Gabriel. O deputado gravou um vídeo veiculado na última segunda-feira (24), em que denuncia o problema.



O parlamentar informou no vídeo que circula em suas redes sociais que os animais recolhidos deverão ser colocados em leilão, para "otimizar a gestão e reduzir as despesas de custeio nesta modalidade de Polícia Ostensiva". A medida, assinada na Ordem de Serviço nº 515 causa polêmica e deverá motivar manifestações no Poder Legislativo de São Gabriel nesta quinta-feira. A ordem afeta ainda os municípios de Vacaria, Santiago, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Santo Ângelo, Bagé, Pelotas, Rio Grande e ainda foi determinada a redução de animais em Santa Maria, Passo Fundo e Santana do Livramento.


Sobre o assunto, contatamos o comando do 4º Esquadrão da Brigada Militar local a respeito, mas o Capitão Rafael Assis Brasil informou que ainda aguarda comunicado oficial por parte do Comando do Estado Maior da BM no Estado. É mais uma ação do Governo Sartori que gera polêmica no Estado e que pode afetar o policiamento.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/04/2017 10h55
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: