Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Dia de Greve Geral: protestos são pacíficos até o momento em São Gabriel

Dia da greve geral também tem manifestos em São Gabriel nesta sexta-feira, na entrada da cidade
Nesta sexta-feira (28), o Brasil vivencia uma greve geral dos trabalhadores, realizada por sindicatos e movimentos sociais contra as reformas realizadas pelo Governo do Presidente Michel Temer, na Previdência e trabalhista, esta aprovada nesta semana pela Câmara dos Deputados e que ainda repercute no País. Em São Gabriel, os atos se concentram no acesso à cidade, onde vários Sindicatos e até mesmo políticos participam do manifesto durante o dia.



Ato em apoio à greve geral tem paralisações a cada meia hora na BR-290, na entrada de São Gabriel

Sindicatos, entidades e movimentos sociais estão participando do ato
A manifestação, organizada por entidades como o CPERS, Sindicatos das Indústrias da Alimentação, dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, além de entidades dos servidores públicos do município, Estado e União participam da manifestação. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) também participam.

Estima-se que cerca de 300 pessoas estejam participando do manifesto na entrada da cidade durante o dia

Manifestos tem participação de sindicatos e entidades representativas dos trabalhadores, além do MST

Trânsito é bloqueado a cada meia-hora, mas até o momento de forma ordeira
As mesmas estão sendo monitoradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e estão sendo pacíficas, com paralisações do trânsito em uma das mãos na BR-290 a cada meia-hora e distribuição de panfletos. A maior queixa é em relação às reformas promovidas pelo Governo Temer que retirariam direitos trabalhistas e também protestos contra o Governo de José Ivo Sartori.

Algumas lideranças políticas apareceram, até a hora que a reportagem permaneceu no local, como filiados do PT. O ex-prefeito Roque Montagner, em sua primeira aparição pública após deixar o Palácio Plácido de Castro, se manifestou em apoio à greve geral e contra o Governo Temer.

Em São Gabriel, estão fechadas apenas as Escolas Estaduais e alguns órgãos federais. A Prefeitura e escolas municipais mantém expediente normal, assim como o comércio e a rede bancária, além dos ônibus intermunicipais e das linhas do transporte coletivo urbano. A repercussão ocorre mais em municípios maiores.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/04/2017 12h39 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: