03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Vereador Márllon apresenta projeto para proibir uso de logomarcas de gestão em São Gabriel

Márllon Maciel apresentou projeto de lei para proibir uso de logomarcas de gestão, priorizando assim os símbolos oficiais e gerando economia para os cofres municipais
Com o objetivo de priorizar os símbolos oficiais, evitar promoção política e gerar economia aos cofres públicos, o vereador Márllon Maciel (PP) apresentou projeto de lei nesta semana para probir a adoção de logomarcas de gestão (nomes, símbolos, imagens) que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos em São Gabriel.



O parlamentar salienta que além do determinado pela Constituição Federal, que veda este tipo de conduta, as administrações são passageiras. "Isso provoca despesas desnecessárias ao município, pois em cada administração, cada uma delas quer marcar a sua passagem com a sua própria identificação nos veículos, documentos oficiais e próprios municipais, onerando os cofres da municipalidade", justifica.

Márllon salienta que cada administração deverá usar somente as cores e os símbolos municipais, como o brasão e a bandeira oficiais, divulgando estritamente o Município de São Gabriel e coibindo a autopromoção. "Isso evitaria a troca de marca a cada governo, evitando assim o desperdício de recursos públicos em detrimento da saúde, educação, segurança e obras para a melhoria da qualidade de vida dos gabrielenses", finaliza.

O Prefeito Rossano Gonçalves (PDT) parece que está indo de encontro com a ideia do parlamentar. A administração decidiu até o momento, não utilizar logomarca nem slogan, utilizando apenas a identificação "Município de São Gabriel". O projeto ingressou para cumprir pautas e análise das respectivas comissões, para seguir à votação em breve.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/03/2017 16h49
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: