leilãosite

São Gabriel realiza Seminário Estadual sobre Síndrome de Down

Seminário Estadual tratou do incentivo à educação especial e o carinho com os portadores da Síndrome de Down. Oficina de Criação da Pró-Down se apresentou aos presentes no encontro realizado nesta sexta-feira, no Banana Café
Nesta sexta-feira (24), São Gabriel sediou o Seminário Estadual "Além do Olhar", dentro da Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down no RS. Com a presença de um grande público no Banana Café, o evento reuniu educadores para debater a inclusão educacional dos portadores de necessidades especiais e foi promovido pela Prefeitura e Secretaria de Educação do município.



Grande público compareceu ao evento que ocorreu durante a manhã

Presidente da Pró-Down, Helena Fernandes de Jesus, agradeceu o apoio e o incentivo à questão
A atividade teve apoio da Assembleia Legislativa do RS, representada por Pedro Henrique Paiva (PH) e o Ministério Público do Estado do RS. A Promotora Regional de Educação de Passo Fundo, Promotora de Justiça Ana Cristina Ferrareze Cirne, discorreu sobre as políticas de inclusão e as ações realizadas pelo Estado. A manhã ainda teve uma apresentação do Grupo de Criação da Associação dos Amigos do Down (Pró-Down), que emocionou aos presentes.

Autoridades discorreram sobre a importância da inclusão educacional dos portadores de necessidades especiais
À tarde, a Secretaria de Educação fez a entrega de dezenas de caixas de leite ao Abrigo Espírita Manoel Viana e Asilo São João, onde foi pedido aos presentes que doassem uma caixa de leite como ingresso. A Prefeitura anunciou nesta semana um repasse voluntário de 6 mil reais mensais para a entidade, além de suporte técnico. A Secretaria de Educação, coordenada por Sildo Cabreira, agradeceu a todos pela participação. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/03/2017 17h17 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: