noite do presidente banner

RGE Sul apresenta projeto "Educar para Transformar" em São Gabriel

Projeto educacional da RGE Sul está sendo apresentado em São Gabriel, nesta segunda e terça, na Escola Ginásio São Gabriel
Após longo tempo, a RGE Sul (antiga AES Sul) retoma a apresentação de projetos culturais e educacionais em São Gabriel. Desde a manhã desta segunda-feira (27), a concessionária de energia elétrica está com o projeto "Educar para Transformar" sendo apresentado para os estudantes da rede municipal de ensino, principalmente do Ensino Fundamental, no Ginásio da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, até esta terça-feira, 28 de março.



Atividade é voltada para os estudantes do Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino

Secretário Sildo Cabreira deu boas vindas aos estudantes
A atividade tem uma peça teatral que mostra a importância da sustentabilidade para a manutenção da vida no planeta, além de jogos e dinâmicas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, destinação correta do lixo, consumo consciente de água e mobilidade. Os professores também recebem capacitações específicas com as temáticas voltadas para a sustentabilidade.


Peça teatral salienta a importância da sustentabilidade de forma lúdica e didática
Nas duas ocasiões são entregues materiais pedagógicos – Revista do Professor, Revistas dos Alunos e CD – para fomentar a continuidade dos trabalhos nas escolas. As apresentações acontecem em dois turnos, às 9h e 13h30. O Secretário de Educação, Sildo Cabreira, esteve presente na abertura do evento e destacou a importância do mesmo para a educação ambiental. "Ações como esta ensinam a importância da sustentabilidade para viver melhor e ensinar a utilização responsável dos recursos, bem como manter nosso ambiente mais limpo e saudável", finalizou. A atividade tem o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/03/2017 10h35
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: