Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

06 março 2017

Festival de Cinema de Gramado confirma curadoria para sua edição comemorativa de 45 anos

Curadoria do Festival de Gramado foi oficialmente apresentada pela organização do Festival (foto Edson Vara/Pressphoto)
Já em pleno trabalho e definindo diretrizes para próxima edição do evento, Eva Piwowarski, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho também participam de eventos internacionais relacionados à produção e à exibição cinematográfica. No ano em que chega a sua simbólica 45ª edição, o Festival de Cinema de Gramado confirma o nome do seu trio de curadores para mais um ano de trabalho frente à seleção das mostras competitivas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. A argentina Eva Piwowarski e os brasileiros Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho novamente assinam a curadoria do Festival.



A 45ª edição do evento, que acontece de 18 a 26 de agosto, já está sendo pensada pelo trio, que ainda em dezembro do ano passado se reuniu em Gramado para definir as diretrizes do cinema que será exibido no Palácio dos Festivais e em diversos pontos da cidade durante a realização das festividades de 45 anos.

O Festival de Cinema de Gramado acontece somente em agosto, mas a curadoria está trabalhando desde agora na concepção do que será visto na programação. Participando de diversos eventos e coberturas relacionadas à produção e à exibição cinematográfica em diferentes pontos do Brasil e do mundo, Eva, Marcos e Rubens aguçam seus olhares, avaliam a movimentação do cinema em diferentes plataformas e procuram o melhor da mais recente safra do cinema brasileiro e latino para levar à Serra Gaúcha.

De Punta del Este a Los Angeles
Mais uma vez vivendo de perto a temporada de premiações dos Estados Unidos, Rubens Ewald Filho acaba de voltar de uma temporada em Los Angeles, onde acompanhou os grandes lançamentos da temporada e comentou, pelo canal TNT, premiações como Critics’ Choice Awards, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards e o Oscar. De volta ao Brasil, Rubens já está de olho em Gramado, trazendo na bagagem uma apurada e atualizada percepção do tipo de cinema que tem ganhado as telas e as premiações internacionalmente.

Entre um voo e outro também está Marcos Santuario, que recentemente participou de mais uma edição do Festival de Cine de Punta del Este, no Uruguai. Observando no evento a repercussão latina de filmes exibidos na última edição de Gramado, como “Aquarius”, “Elis” e “El Mate”, Santuario acompanhou localmente a movimentação da imprensa e de cineastas latinos, já trabalhando a prospecção de presenças em potencial para o Festival de Gramado.

Nome internacional da curadoria, a argentina Eva Piwowarski aprofunda sua vivência com a cinematografia latina ao marcar presença em eventos do gênero que conversam diretamente com Gramado, a exemplo do Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, realizado na cidade de Havana, em Cuba. Levando Gramado a eventos internacionais desse porte, Eva reforça o reconhecimento ao Festival de Cinema, que, desde 2012, também vem ampliando a sua safra latina em número de países participantes e de produções inscritas.

Consolidação e planejamento
Pelo quinto ano consecutivo, a Gramadotur está à frente da realização do evento. A consolidação do trabalho com o Festival de Cinema agora se une a um planejamento mais antecipado da autarquia. “Estamos iniciando mais cedo a organização interna do Festival. Essa é uma edição histórica e de grande responsabilidade para a Gramadotur. Poucos eventos cinematográficos ou culturais têm esse histórico e essa repercussão. Hoje o Festival de Gramado já é reconhecido como um dos mais relevantes da América Latina e isso nos coloca ainda em maior evidência. Gramado se profissionaliza ainda mais para fazer dessa uma edição inesquecível”, conta o diretor de eventos da autarquia Enzo Arns.

Reportagem: Matheus Pannenbecker/Pauta Assessoria
Data: 06/03/2017 08h55
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.