Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Começa o Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino

Com o Banana Café lotado, professores acompanharam a solenidade de abertura oficial do ano letivo em São Gabriel, na manhã desta quinta-feira
A Prefeitura de São Gabriel iniciou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 2 de março, o Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino. Com um ato solene no Centro de Eventos Banana Café, a Secretaria de Educação recebeu os professores da rede para a primeira atividade de integração, que teve a palestra da psicóloga Lenise Álvares Collares Nogueira, de Bagé. O Prefeito Rossano Gonçalves e Secretários Municipais estiveram presentes ao ato inaugural da Educação em 2017.




Tanto Sildo como Rossano destacaram os avanços realizados em mais de 50 dias de governo, como a recuperação do Piso Salarial do Magistério, o pagamento em dia dos salários e a oferta de todos os esforços para que a educação melhore os índices no IDEB em São Gabriel
Nos pronunciamentos, foi destacado tanto pelo Prefeito quanto pelo Secretário de Educação Sildo Cabreira, os esforços para que a Rede Municipal - tanto professores quanto as escolas - fossem preparados para o começo do Ano Letivo. Além do pagamento do índice do Piso Municipal do Magistério e a folha salarial em dia, que será paga nesta quinta-feira, ambos destacaram que nada faltará para que o Magistério possa fazer um trabalho de qualidade, mas que é preciso melhorar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que decaiu em São Gabriel nos últimos anos. "Pedimos mais do que nunca, o comprometimento para que a educação de São Gabriel recupere seu valor", destacou Sildo.

Manhã teve momento cultural com Isadora Mota, que interpretou a canção "Trem Bala", em homenagem aos professores...

...e teve palestra com a psicóloga Lenise Collares

Tema foi "Como o cérebro aprende interfaces entre neurociências e educação", versando sobre o cérebro e a importância de um aprendizado que use suas potencialidades
"Não lhes faltará nada para que possam levar aos nossos alunos o conhecimento que falta e que é necessário para o desenvolvimento deles. Anos atrás, Darcy Ribeiro falava que é preciso construir mais escolas para não construírmos mais presídios, o que infelizmente é uma triste verdade nos dias atuais. Vamos investir mais em educação porque acreditamos nela e para isso, precisamos do comprometimento de todos vocês", concluiu Rossano.

A manhã teve a palestra da psicóloga e perita da Vara de Família da Comarca de Bagé, Lenise Álvares Collares Nogueira, que trouxe o tema "Como o cérebro aprende interfaces entre neurociências e Educação", falando sobre o desenvolvimento do cérebro humano e como a Educação pode potencializar este processo. As escolas terão reuniões preparatórias até o sábado. O Ano Letivo deverá ter um ato solene na segunda-feira, 6 de março, a partir das 10 horas na Escola Municipal Carlota Vieira da Cunha.

Participaram ainda da solenidade, vereadores, imprensa e convidados. Assim começa o trabalho da Educação Municipal, que pelo mostrado até o momento, quer recuperar o tempo perdido.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/03/2017 11h57
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: