leilãosite

CEFIR apresenta projetos de integração de fronteiras em São Gabriel

CEFIR/Observatorio de Fronteras foi apresentado em São Gabriel por seus dirigentes, Chrystel e Jorge
Na manhã de quinta (24), São Gabriel conheceu os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela integração da fronteira Brasil-Uruguai, por meio do Centro de Formação para Integração Regional (CEFIR) e o Observatório de Fronteras Brasil-Uruguai, no plenário da Câmara de Vereadores. A visitação, intermediada por Glécio Rodrigues e o professor José Fernando dos Santos, teve por objetivo apresentar as ações do Centro para vereadores e lideranças da comunidade gabrielense.



A explanação dos trabalhos foi feita pelo coordenador Jorge Cartagena e a sua assessora, Chrystel Ocanto, que salientaram a necessidade de fortalecimento de políticas públicas em infraestrutura e integração física, assim como ações governamentais entre os atores locais, regionais e universidades com o objetivo da plena integração na fronteira Brasil-Uruguai.

Fernando destacou a importância da integração entre os países para projetos de desenvolvimento da Metade Sul
Chrystel disse também que o CEFIR busca o fortalecimento da Comunicação e Cultura nas cidades de fronteira, onde atualmente segundo ela, não se tem a devida difusão de notícias das regiões, buscando a democratização da informação nos municípios que integram o Observatório - fazem parte os departamentos de Artigas, Rivera, Cerro Largo, Treinta y Tres e Rocha (Uruguai) e as cidades de Barra do Quaraí, Uruguaiana, Quaraí, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Bagé, Aceguá, Herval, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e Chuí (Brasil).

"Queremos divulgar com isso, um plano para fortalecer as dimensões social, cultural e cidadã da construção desta região", finalizou. A ação conta com financiamento do CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina e está aberta a municípios próximos. Para saber mais, acesse www.cefir.org.uy (em espanhol).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/03/2017 16h20 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: