Anúncio Penha Culinária Campeira - CTG Plácido de Castro

Anúncio REFIS

Vereador Nenê propõe integração online de postos de saúde para informar disponibilidade de medicamentos

O vereador Paulo Sérgio Barros da Silva (Nenê, PDT, foto), teve um Anteprojeto de Lei aprovado na última sessão extraordinária, realizada em 30 de janeiro e que deverá facilitar a vida do cidadão gabrielense nos atendimentos nos postos de saúde do município. A proposta visa a interligação das UBS em um sistema online para informar em tempo real, os medicamentos disponíveis nos postos.



No sistema, os profissionais da saúde podem ter informação em tempo real dos medicamentos disponíveis na Farmácia Básica do município. "Assim o cidadão ao fazer sua consulta nos postos de saúde, já sairia com a informação sobre a disponibilidade de seus medicamentos evitando assim deslocamentos desnecessários", explica o parlamentar.


O sistema interligaria os postos, facilitando também aos médicos, que com as informações obtidas, possam receitar um medicamento similar em caso de falta de outro. O vereador destaca que com esse Anteprojeto, facilitará e agiliza o atendimento aos cidadãos. Estas informações estariam disponíveis ao público em geral nos sites da Prefeitura e Câmara Municipal.

Reportagem: Assessoria Parlamentar
Data: 11;02/2017 12h55
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: