10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Três anos sem Rivadávia Barbosa Corrêa

Neste domingo, 5 de fevereiro, são lembrados os três anos da ausência do mestre da comunicação gabrielense e fundador da Rádio RBC FM 87,9, Rivadávia Barbosa Corrêa, ou o Riva como era conhecido (foto ao lado). Ele faleceu em 5 de fevereiro de 2014, após batalha contra um câncer. Sua voz marcante e suas opiniões fortes ainda fazem falta na comunidade.



Sua maior obra nos últimos anos foi a fundação da emissora comunitária em 1999, dando oportunidade a vários talentos do radialismo. Também desenvolveu varias funções políticas e passou por grandes empresas de comunicação durante sua vida gloriosa. Ele chegou a ser Chefe de Gabinete do então Governador Ildo Meneghetti, nos anos 60 e colaborou com rádios da capital do Estado.

Foi diretor da extinta Cooperativa Rural Gabrielense nos anos 80, na tentativa de salvar a empresa em crise. Teve seu maior ato de desprendimento ao enfrentar a crise de frente e às custas do patrimônio pessoal, pagou os salários dos funcionários em dia. No Rádio, foi um dos fundadores da extinta Rádio Querência 98.3 e ousou ao fundar a Rádio RBC FM, em 1999.

Ele também foi assessor parlamentar durante o Governo Rossano Gonçalves. Com uma opinião respeitada, trazia às vezes códigos com muito bom humor no jornalismo da RBC, como as partidas do "transiberiano", ou os contatos com os personagens "Gerrrvásio" ou o "Araponga" para falar de fatos políticos. Era admirado por todos os lados políticos, em uma terra onde falar de política é delicado.

Aos domingos, sua marca registrada era trazer as músicas que não rodavam mais nas rádios, com o saudoso programa "Os bons tempos estão de volta" (hoje apresentado por Gilberto Trindade, que retomou o programa), que trazia um grande número de ouvintes nas manhãs de domingo, enquanto preparavam o churrasco ou mateavam ouvindo as "clássicas e confirmadas" do Riva. O programa teve ainda festas dançantes, onde o DJ era o próprio Rivadávia.


Após lutar pela saúde devido a vários problemas, Rivadávia nos deixou na madrugada de 5 de fevereiro de 2014. A perda consternou a comunidade, mas a missão continua na RBC FM com sua eterna esposa, Bibinha Hoffmann e equipe. A missa de três anos será neste domingo, a partir das 19 horas. Sempre fica a nossa admiração e carinho pelo mestre Riva.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/02/2017 15h20 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: