Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Secretário Estadual de Transportes se reúne com Rossano Gonçalves. Pauta: RS-630

Secretário veio verificar condições da RS-630. Principal reivindicação foi manutenção da estrada e uma nova ponte no trecho original, que é servido por uma ponte, que deveria ser provisória, desde 2001
Na manhã desta quarta-feira (15), o Secretário Estadual de Transportes, Pedro Westphalen, esteve reunido em audiência com o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves. Esteve também juntamente o presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP). Na pauta, o principal pedido foi de melhorias na RS-630 e a ponte "provisória que virou permanente" do Passo do Pinto.



Reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito e teve participação de várias entidades e vereadores

Reivindicações foram feitas tanto ao Secretário Pedro Westphalen quanto ao deputado Frederico Antunes
Rossano lembrou que desde 2001, a ponte que foi colocada provisoriamente pelo Exército permanece no local e sucessivos governos não repuseram a ponte antiga ou construíram uma definitiva. Ele encaminhou ao Secretário e ao deputado as demandas para a construção de uma nova ponte e a recuperação da estrada, incluindo o recapeamento da segunda ponte existente. O Prefeito ainda solicitou o repasse da área da FEPAGRO para o município, para que ela seja utilizada para vários projetos e programas sociais.

O Prefeito e as entidades presentes, como Câmara, Associação Comercial e Industrial, Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural também pediram a possibilidade de inclusão de São Gabriel no projeto de incentivo à Aviação Regional, com asfaltamento da pista do aeroporto local. A sugestão foi de que São Gabriel pudesse ser um ponto de intervalo da linha Uruguaiana-Porto Alegre que é desenvolvida pela Azul Linhas Aéreas. Com a requisição da FEPAGRO, o município poderia dispor da área necessária para a ampliação da pista do aeroporto.

Comitiva visitou local para verificar situação e muitas cobranças foram feitas

Trecho original, tomado pelo mato. Antiga ponte foi levada pelas águas nas enchentes de 2001
Também foi pedido apoio para obter recursos para o asfaltamento da Tito Prates, onde a Prefeitura já desenvolve um novo projeto para buscar esta obra, perdida pelo governo anterior. O Prefeito informou ainda que está sendo realizado um projeto para a recuperação da Inspetoria Veterinária de São Gabriel, orçado em torno de R$ 100 mil, onde está sendo buscada uma parceria com o Governo do Estado, entidades e sindicatos do município.

Após, a comitiva foi até a RS-630 verificar a situação da ponte provisória com o Prefeito Rossano e Secretários. Frederico e Pedro ficaram de encaminhar as demandas e acreditam que possam trazer boas notícias ao municípios em breve. Estiveram presentes à reunião os Secretários Marcos Vieira (Obras), Ricardo Coirolo (Saúde), Carlos Cléber Leal (Desenvolvimento Social), Rafael Gonçalves (Chefe de Gabinete), os vereadores André Focaccia (PSD), Evaristo de Oliveira (PPS), Valdomiro Lima (PSDB), Éder Strieder Barboza (PT) e o presidente da Câmara, Claudiomiro Borges (PR), além do presidente da Associação Comercial, Cristiano Carvalho e da Associação dos Arrozeiros e vice do Sindicato Rural, Paulo Lederes. Vamos esperar.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/02/2017 13h00
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: