03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Santa Maria: Rádio Imembuí completa 75 anos nesta segunda-feira

Rádio Imembuí comemora seu aniversário nesta segunda-feira, Dia Mundial do Rádio (foto divulgação)
Santa Maria - Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, Dia Mundial do Rádio, a Rádio Imembuí de Santa Maria completa 75 anos. Segundo informações do seu site, a emissora teve início de suas atividades através da propaganda falada, uma série de alto-falantes instalados na primeira quadra da rua Dr. Bozano, onde hoje está localizado o Calçadão. Os primeiros passos para a construção da emissora foram dados por meio de um edital em janeiro de 1942. O documento convocava os acionistas para uma reunião, às 20 horas do dia 13 de fevereiro do mesmo ano, nas dependências do Clube Caixeiral Santamariense.



O primeiro programa radiofônico, chamado “De ouvinte para ouvinte”, era escrito por Mercedes de Alencar e apresentado por Fred Germano. A Rádio Imembuí tem atuação marcante em Santa Maria, um dos pontos mais destacados desta história está nos anos 50 e 60 anos, quando eram realizados os programas de auditórios. Na antiga sede da Pioneira, na rua Venâncio Aires, no centro de Santa Maria, ocorriam peças de lançamento e havia revezamento de programas musicais.

Artistas de fama nacional foram contratados para fazer apresentação em Santa Maria. Hoje nos 960 Am, a emissora deverá dar mais uma passo histórico, pois passará para o FM na migração que já foi autorizada pelo governo federal. O sonho será concretizado até o dia 31 de maio, quando a Imembuí terá seu som no FM, oferecendo melhor qualidade de áudio aos seus ouvintes.

A direção, funcionários e colaboradores agradecem você ouvinte pela confiança nesses anos. "A rádio da gente daqui seguirá com seu compromisso de informar Santa Maria", frisa a nota. Atualmente, a rádio é dirigida por Cláudio Zappe e abriga no mesmo grupo a Rádio Nativa FM. A Imembuí fica na Avenida Walter Jobim, 222, Bairro Patronato.

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações da emissora 
Data: 13/02/2017 12h44 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: