Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Pronunciamentos do vereador Felipe Abib silenciam o plenário

Felipe Abib se manifestou firmemente em seu primeiro pronunciamento, na noite de segunda na Câmara
A manifestação que repercutiu e fez o Parlamento silenciar na primeira sessão foi a do vereador Felipe Nascimento Abib, do PT, que estreou na Câmara de Vereadores após muitos anos. De forma calma, mas firme e severa, o parlamentar já deu seu recado, onde quer mais debates e moralização da Câmara. E não economizou críticas ao atual governo, onde disse que vai chamar a atenção para os temas falados e "quer debates no parlamento".
Sem medir palavras, Abib disse que espera que a nova Legislatura possa se qualificar ainda mais e trazer questões sérias para serem debatidas pela Casa, inclusive a chamada "farra das diárias", para que se termine com isso e que traga temas relevantes para a comunidade, sob o silêncio dos colegas "Serão tantos debates e fiscalizações que a Casa precisará fazer, e mais do que isso, moralizar as manifestações dos edis", falou. O vereador reforçou sua posição sobre a reforma da Previdência, se manifestando contrária a qualquer "retirada de direitos e conquistas dos trabalhadores", disse.

Sobre o atual Governo, o vereador não economizou críticas e cobranças. Ele afirmou que a Prefeitura pode estar "a caminho de ter que parcelar os salários do funcionalismo". Disse que foi agredido ao longo deste tempo, mas que é "atitude de quem não tem discernimento de debater ideias para a comunidade. Já recebemos tantas denúncias e mentiras de 'São Gabriel tem jeito' e vamos querer debates sobre os temas que aqui forem falados. Esta questão mesmo do projeto de lei dos carros. A vice-prefeita mesmo tem um Ford Ka que está há anos estacionado em frente à sua casa".

Abib falou que vai cobrar a volta do estacionamento rotativo e que o Executivo traga o projeto da reorganização administrativa, que ainda não teria chegado à Câmara. Ele parabenizou a reabertura da UBS do Bom Fim, mas que o governo "não agiu como deveria para recuperar as UBS perdidas". Finalizando, o vereador petista saudou a ex-vereadora e correligionária Sandra Xarão por ter iniciado a CPI dos Computadores e anunciou que o Prefeito Rossano Gonçalves foi condenado em primeira instância na última semana, 13 anos após o caso. O parlamentar deverá ser uma voz forte de oposição ao Governo Municipal.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/02/2017 22h37
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: