10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Pelotas prepara 5ª edição da Expoarroz em maio

Expoarroz foi divulgada durante a Abertura Oficial da Colheita, em Cachoeirinha, também junto ao Presidente da Federarroz, Henrique Dornelles (foto divulgação/Expoarroz)
Em maio, Pelotas sediará a 5ª Expoarroz, para a busca de estimular negociações, atrair novos investimentos, discutir tecnologia e alimentação e fomentar o crescimento do agronegócio. O evento acontecerá de 9 a 11 de maio, no Centro de Eventos da Fenadoce, no trevo de acesso à cidade. A Fenarroz foi divulgada na última semana, durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz em Cachoeirinha e abordará todos os temas do setor orizícola como produção, insumos, logística, máquinas, exportação, mercado vendedor e consumidor.

A área de exposição já conta com estandes confirmados de empresas de todo o Brasil dos setores de Comércio e Indústria; equipamentos para beneficiamento, indústrias e engenhos, cooperativas, insumos, sementes, adubos e fertilizantes, armazenagem e logística. Importantes apoiadores da região sul também já estão confirmados como Tecon Rio Grande; Abrão Despachos Internacionais e Grupo Josapar. “O objetivo é sempre fazer a nossa região um pouco melhor, e para isso precisamos, sim, de uma boa representação empresarial e política para mostramos a força da nossa cadeia produtiva do agronegócio”, destaca Fernando Estima, Coordenador da Expoarroz 2017.

A última edição foi em 2015 (o evento é bienal) e com o protocolo de R$ 77,6 milhões em solicitações de negócios junto ao Bando de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), foi um sucesso. Com abrangênia internacional, a feira de negócios focada na cadeia produtiva do arroz envolve vários setores, por isso, durante os três dias de evento serão realizadas missões empresariais, Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas e o 3º Fórum de Segurança Alimentar.

Atualmente, o Rio Grande do Sul produz cerca de 60% do arroz nacional. Pelotas é a cidade que corresponde a grande parcela dessa produção. Por mês, mais de 2 mil containers de arroz processado no Estado são embarcados no Porto de Rio Grande para diversos destinos nacionais e internacionais. "Eu vejo a Expoarroz como um evento extremamente qualificado e com debates pertinentes", destacou o Presidente da Federarroz, Henrique Osorio Dornelles durante a 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, realizada em Cachoeirinha. Dornelles também salientou a parceria de longa data entre a Expoarroz e a Federarroz.

A Expoarroz é organizada pela Estima Mercado e promovida pela Bolsa Continental de Mercadorias. Informações sobre a comercialização de estandes podem ser obtidas pelo e-mail vendas@expoarroz.com.br ou (53) 3025-6323.

SERVIÇO
O que: Expoarroz 2017 - Do campo à mesa
Data: 9 a 11 de maio de 2017
Local: Centro de Eventos de Pelotas (Trevo de acesso, Av. Presidente João Goulart)
Horário: 14h às 21h | Visitação: gratuita
Site: www.expoarroz.com.br | Facebook: www.facebook.com/expoarroz

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/02/2017 10h19 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: