Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

10 fevereiro 2017

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

O asteróide que retoma a guerra fria, agora de informação, quem estará com a razão?
Pois o asteróide 2016WF9 está gerando uma nova guerra fria, só que desta vez, de informação, seja como for está criando grandes dúvidas e até medo no mundo inteiro.  A NASA ( National Aeronautics and Space Administration – Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) dá garantias de que passará bem longe do nosso planeta, mas o dito astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich, que ainda se tem pouco conhecimento sobre sua real identidade, garante que ele vai se chocar com a terra dizimando-a. Conforme publicação do jornal do Reino Unido, Daily Mail, Zakharovich afirma que o asteróide 2016WF9, descoberto no ano passado, não passará apenas nas proximidades da Terra, como afirma a NASA, mas sim, se chocará com o planeta, gerando um super tsunami, com chances reais de acabar com a civilização.



Por outro lado a NASA garante que a chance disso acontecer é mínima, caso uma colisão dessa magnitude venha a se confirmar num futuro próximo, não haveria o que ser feito, já que as idéias para destruição de objetos desse tamanho ainda não são viáveis, contudo existem informações a respeito que garantem que não há riscos. Entre elas a de que no início desse ano a NASA refez seus estudos sobre a trajetória dele e concluiu que talvez ele não fosse uma ameaça.

Na primeira semana de janeiro eles foram ainda mais longe e concluíram que o tal asteróide passaria relativamente longe daqui. Segundo o relatório oficial, o 2016 WF9 passará por aqui em 25 de fevereiro, a 51 milhões de quilômetros da Terra.

O problema é que segundo o russo, o asteróide vai bater no nosso planeta em 16 de fevereiro, o que poderia matar milhões de pessoas. "O objeto saiu do sistema Nibiru, quando este girava ao redor do Sol, em outubro do ano passado. A NASA sabe que ele atingirá a Terra", diz a publicação.

Pois bem! De qualquer forma em todo o mundo esse dito Zakharovich criou pânico e dúvida, muitas pessoas não sabem no que acreditar, e outras nem sequer a informação chega da melhor maneira. O que se sabe é que brincadeira não é, porque realmente o 2016WF9 existe e está em órbita, resta saber quem está realmente com a razão. Ou se trata de uma brincadeira de péssimo gosto, ou ninguém quer criar terror para o inevitável.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.