Anúncio Penha Culinária Campeira - CTG Plácido de Castro

auxiliar veterinário e zootecnia cartaz 2

Vestibular d einverno meia_pagina

Bodega Junina

Jornal A Razão encerra atividades neste sábado

Jornal A Razão deixará de circular neste sábado, após 83 anos (foto divulgação)
Uma notícia pegou o jornalismo regional e gaúcho de surpresa na noite desta sexta-feira, 24 de fevereiro. O jornalista Claudemir Pereira informou que o Jornal A Razão, de Santa Maria, deverá circular sua última edição em sua existência de 83 anos neste sábado (25). Uma reunião da direção - atualmente exercida pelos irmãos Alexandre e Renata de Grandi - com o advogado Daniel Tonetto e os funcionários oficializou a decisão de encerrar as atividades, confirmando boatos nos meios jornalísticos santamarienses.



Não se sabe ainda como será a liquidação da empresa, a ser feita judicialmente. Mas o fato é que dezenas de empregos serão perdidos com este fechamento. O Jornal iniciou a circulação em 9 de dezembro de 1934, após ser fundado por Clarimundo Flores e passou a fazer parte dos Diários Associados, de Assis Chateaubriand. Nos anos 80, é adquirido por Luizinho e Celito de Grandi e à esposa do primeiro, Zaira. O assassinato de Luizinho e o afastamento de Celito abalaram as estruturas emocionais do grupo, que seguiu adiante com Zaira.


O jornal se manteve na direção de Zaira até a sua morte, em 2016. A Razão chegou a ter sucursais em grandes cidades do País como Brasília e São Paulo, e também acompanhou grandes eventos como a II Guerra Mundial, entre outros. Chegou a circular na região, inclusive em São Gabriel nos anos 80 e depois nos anos 2000. Mesmo com Alexandre assumindo a direção junto com Renata, as dificuldades aumentaram. Pertence ainda ao grupo a Rádio Santamariense, que deverá seguir em frente. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/02/2017 20h32 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: