Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Domingo de Carnaval tem eclipse do sol nos céus do Sul

Eclipse do sol deverá cobrir em torno de 50% do astro celeste na manhã de domingo. Na foto, simulação feita em uma foto tirada com o uso de um vidro nº 12, usado para soldas. O aspecto do sol deverá ficar assim
O Domingo de Carnaval, 26 de fevereiro, terá uma atração incomum para a época para quem mora no Sul do Brasil. Entre o final da manhã e o início da tarde, um eclipse parcial do Sol vai cobrir parte do astro-rei (algo em torno de 60%) entre o final da manhã e o início da tarde. O momento máximo será por volta das 11h11.



O fenômeno deverá iniciar por volta das 10h. Sua totalidade ocorrerá no Sul da Argentina, onde pela distância da lua em relação ao Sol, ocorrerá um eclipse total anular (em que o sol fica como se fosse um anel dourado nos céus, pois a lua não o cobre totalmente).

Para observar, não se deve olhar diretamente para o sol, é preciso utilizar um óculos especial, um vidro de solda conhecido como nº 12 ou ainda projetar o reflexo do sol em uma parede ou objeto, colocando um vidro dentro de um envelope de papel com um furo. O Caderno7 acompanhará este fenômeno na manhã de domingo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/02/2017 15h55
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: