Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Bagé: Instituto Mélanie Granier anuncia que irá fechar as portas

Surpreendendo os pais, Escola tradicional em Bagé anunciou o fechamento nesta quarta-feira (foto divulgação)
Bagé - O Instituto Anglicano Mélanie Granier anunciou que irá fechar as portas devido às dificuldades financeiras. A decisão foi anunciada em reunião da diretoria com pais de alunos e manifestos nas redes sociais já acontecem para impedir o fechamento da instituição, fundada em 1911 na cidade. A notícia surpreendeu a comunidade, visto que tinha sido anunciado o retorno às aulas.

Um grupo no Facebook foi criado para que os pais e alunos se mobilizem. As primeiras informações é de que a diretoria já tinha comunicado os professores das demissões e que estariam indo para Passo Fundo para oficializar este fechamento. Pais estão organizando um protesto para esta quinta-feira, às 17h, em frente à Escola. Extraoficialmente, problemas administrativos teriam causado o fechamento.

O Instituto Anglicano Mélanie Granier foi fundado em 8 de outubro de 1911, pela professora Mélanie Granier. Inicialmente, o nome da escola era Colégio Perseverança e ficava localizado na avenida Sete de Setembro, em frente ao Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). Em 1946, o curso ginasial foi oficializado pelo governo federal e a entidade passou a se chamar Ginásio Perseverança, com endereço na rua Barão do Triunfo. Devido ao crescimento do número de alunos, nos anos seguintes, a escola passou para a rua Flores da Cunha.

Mélanie dirigiu a escola por 47 anos, até sua morte, em setembro de 1958. No ano seguinte, a denominação foi alterada para Ginásio Professora Mélanie Granier, em homenagem a sua fundadora e primeira diretora. Seu lema era "Perseverar é viver". Abrigava os Ensinos Infantil, Fundamental e Médio.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/02/2017 14h43 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: